Encontre O Centro Do Grupo

laitman_933Rabash, “Amor dos Amigos – 2”: Assim, a base primária sobre a qual a construção da santidade pode ser erguida é a regra do “ama teu amigo”. Com isso, a pessoa pode adquirir a necessidade de doar contentamento ao Criador. Depois disso, pode haver temor, ou seja, medo de talvez não ser capaz de dar contentamento ao Criador. Quando ela realmente passa por este portão do temor, ela pode chegar à fé, porque a fé é o vaso para instilar a Divindade, como é explicado em vários lugares.

Pergunta: Por que o temor é um mandamento, mas a fé e o amor ao próximo não são?

Resposta: O temor é um despertar de baixo, que é extremamente necessário. Fé por si só é a qualidade de doação. No entanto, eu não me concentraria nessas três condições. O mais importante é encontrar o centro do grupo.

O centro do grupo é o ponto onde todos se anulam. Esta é a definição de um embrião, seu apego ao Partzuf superior. Em outras palavras, existe um próximo grau acima de você e você precisa encontrar o centro do grupo a partir do qual você sobe. Através deste centro você recebe a Luz que chega até você como se fosse através de capilares.

De KabTV “A Última Geração” 12/04/18

Comente