Em Que Devemos Concordar Com O Criador?

laitman_963.7Pergunta: Como e em que a pessoa deveria concordar com o Criador, e onde ela insiste em sua própria vontade?

Resposta: É necessário concordar com o Criador em tudo, exceto em um aspecto: constantemente persegui-Lo para que Ele o eleve espiritualmente.

É melhor fazer isso mostrando seu desejo ao Criador. Por exemplo, eu estou com meus amigos em um grupo e mostro a Ele que quero que Ele crie uma conexão mútua pura, espiritual e não egoísta entre nós. Desta forma, eu não O abandono. Eu exijo Dele a realização de um desejo, eu Lhe peço para fazer isso.

Pergunta: Isso significa que o mundo inteiro e todos os seus problemas são necessários apenas para empurrar a pessoa para tal relacionamento?

Resposta: Apenas para isso. Para que tudo se junte para se conectar em um único sistema: uma alma comum. É essa alma, que, como declarado na Torá, quebrou-se em bilhões de minúsculos pedaços durante a chamada queda, que devemos reunir com a ajuda da Luz superior.

Mas quando a Luz coleta esses fragmentos e começa a juntá-los, eles se esfregam uns contra os outros com suas bordas afiadas que cortam, raspam e não querem se reunir. É assim que a Luz nos reúne.

Portanto, só podemos fazer isso se quisermos nos elevar em conexão e amor acima das sensações de separação. Se não, permaneceremos fragmentos solitários, e a Luz superior continuará a nos atormentar o tempo todo. Imagine que é como fragmentos de vidro que são jogados em um tambor giratório e começam a girar nele.

Pergunta: Onde está a escolha da pessoa?

Resposta: Você tem uma escolha? Você nasceu de sua escolha? Você vive por sua escolha? O que você escolheu na vida? Nada.

A escolha está apenas no “tambor giratório”: alcançar um estado em que você deseja se conectar voluntariamente com os outros.

Observação: Dizem que não há coerção na espiritualidade …

Meu Comentário: Se você deseja se unir voluntariamente, a coerção para.

Pergunta: O que deve acontecer para uma pessoa desejar voluntariamente?

Resposta: Atrair a Luz superior. Quando ela chega, parece ruim, é escuridão, grande sofrimento. Quando você a atrai, é bom.

Da Lição de Cabalá em Russo, 01/07/18

Comente