Blitz De Dicas De Cabalá – 13/05/18, Parte 1

laitman_963.4Pergunta: O aparecimento de um desejo de espiritualidade em uma pessoa é uma questão de sorte? O Criador decide quando a pessoa vai despertar?

Resposta: Sim, depende do Criador. Certamente, para uma pessoa, é uma questão de sorte, uma loteria. A Luz superior que influencia a pessoa é o que determina dentro de si o surgimento desse desejo.

Pergunta: Se meus desejos estão em um nível mais alto, no nível do falante, começarei a ver fenômenos espirituais no mundo?

Resposta: Você não apenas verá fenômenos espirituais, mas também sentirá o sistema, a rede de forças que influencia você e nosso mundo. Você começará a ver os resultados da influência da rede; e quando estiver em contato mútuo com essa rede de forças, será capaz de determinar o futuro.

Pergunta: Você supõe que toda pessoa que começa a aprender a sabedoria da Cabalá deve se preparar para se tornar um professor?

Resposta: Se o Criador começa a desenvolver a pessoa, isso é inevitável. Como é dito no artigo “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”: “O Criador coloca a mão da pessoa sobre o bom destino”, ou seja, que Ele a leva a uma sociedade onde essa pessoa pode se desenvolver e diz a ela: “Tome isso para você”.

Pergunta: A aproximação do Criador é agradável, perigosa ou as duas coisas?

Resposta: A aproximação do Criador não pode ser perigosa porque existem leis muito precisas. Você se aproxima do Criador apenas de acordo com o grau de sua correção. Sua correção pessoal determina a aproximação a Ele.

Pergunta: Como a realidade é chamada na sabedoria da Cabalá?

Resposta: Na sabedoria da Cabalá, a realidade é chamada de desejo que está atualmente trabalhando dentro de mim, e a Luz que determina isso. Existem apenas esses dois elementos em uma criatura e podemos ajustar a qualidade e a intensidade da conexão entre eles.

Pergunta: Como o desejo de doar pode existir dentro do desejo de receber?

Resposta: Não existe tal coisa. O desejo de receber aparece como algo do nada. Essa é a única coisa que foi criada. Todo o resto é derivado dele.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/05/18

Comente