Blitz De Dicas De Cabalá – 10/06/18

Laitman_630.2Pergunta: A alma é um instrumento para a sensação ou é algo que se sente?

Resposta: A alma são as dez Sefirot dentro das quais você sente outra criação.

Pergunta: Por que a característica do amor é uma característica oposta ao egoísmo?

Resposta: O amor é a característica de doação em uma pessoa quando ela aceita todos os desejos de outra pessoa, coloca-os no lugar de seus próprios desejos e deseja preenchê-los. Este é um sentimento único e uma atividade única que não tem paralelo em nosso mundo.

Pergunta: O que é a ação de restringir um desejo? Quando quero algo doce, mas não o como, estou restringindo meu desejo?

Resposta: Não. O fato é que você está substituindo seu desejo por doces por outro prazer mais egoísta, por exemplo, manter seu peso.

Pergunta: O conceito de envelhecimento ou amadurecimento da alma existe?

Resposta: A alma não envelhece ou morre, ao contrário, se desenvolve. Portanto, os termos “envelhecimento da alma” e “maturação da alma” não são aceitáveis ​​a esse respeito.

Pergunta: Qual é o papel de desenvolver consciência além de sentir meus desejos? Este é o embrião da minha alma?

Resposta: O propósito da consciência é ajudar-me a dirigir-me corretamente para o caminho mais curto e ideal para a realização completa com o atributo mais elevado de doação e amor.

Pergunta: É possível dizer que a consciência é o embrião da alma?

Resposta: Consciência é um conceito relativo. Cada um tem sua própria consciência. Portanto, o benefício de qualidades como bondade, consciência, amor, honestidade e afins depende do objetivo para o qual elas são direcionadas. Apenas o objetivo é importante.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/06/18

Comente