Blitz De Dicas De Cabalá – 03/06/18

laitman_281.02Pergunta: No caminho para o desenvolvimento espiritual, o que me parecia ruim ontem parece bom para mim hoje e vice-versa? Se for sim, em que devo acreditar, em que posso confiar?

Resposta: Isso está certo. É definitivamente possível que o que me parecia ruim ontem se torne bom hoje. E também pode ser o oposto. É possível determinar o que é ruim e bom apenas em relação ao seu grupo, e não de qualquer outra forma.

Pergunta: Para entrar em contato com o Criador, devo sentir um golpe?

Resposta: Tente não se identificar com o seu egoísmo; é assim que você não sentirá golpes.

Pergunta: A linha de esquerda é egoísmo espiritual ou egoísmo do nosso mundo?

Resposta: A linha esquerda inclui tudo. A diferença entre o egoísmo espiritual e físico é que o egoísmo espiritual é explicitamente dirigido contra o Criador, enquanto o egoísmo físico não é explícito. Mas, em princípio, é o mesmo poder de recepção.

Pergunta: Quais são os princípios das forças espirituais sendo vestidas em portadores físicos?

Resposta: Ao lidar com a sabedoria da Cabalá, não vemos portadores físicos, vemos forças espirituais. Em vez de uma pessoa, vemos a força que ela personifica e como realiza tudo. A aparência externa de uma pessoa não tem importância para mim, nem mesmo suas ações: ela está voando em algum lugar, viajando, fazendo alguma coisa … o que importa para mim é apenas como essa força espiritual funciona.

Pergunta: Ver o que o Criador criou é a primeira realização?

Resposta: Não é necessário ver nada. Começamos a sentir a propriedade de doação, a sabedoria da fé acima de nós, como uma característica determinante, e é isso que nos maneja. Nada mais é necessário.

Pergunta: O Cabalista vê a conexão entre o desejo e a força? Toda força é um desejo? Todo desejo é essa força?

Resposta: Sim, é possível dizer que o desejo e a força são a mesma coisa.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/06/18

Comente