Associações Cabalísticas

laitman_938.04Rabash, Escritos Sociais, “De Acordo Com O Que É Explicado A Respeito De ‘Ama O Teu Amigo Como A Ti Mesmo’”: E vemos que, na realidade, também há amor entre amigos entre os seculares. Eles também se reúnem em vários círculos para ter amor pelos amigos. Qual é então a diferença entre religioso e secular? O versículo diz (Salmos 1), “… nem se sentou na roda dos escarnecedores”.

Existem inúmeras associações no mundo de homens, mulheres, grupos mistos, crianças, etc., que são formados de acordo com vários interesses e tópicos. No entanto, tudo isso é para realiza-los de alguma forma e decorar suas vidas.

As associações que os Cabalistas reúnem têm o objetivo de sair de si mesmo, elevando-se acima de si. Os Cabalistas procuram se unir para atrair uma força especial da natureza que os eleve acima de sua essência egoísta original. Enquanto isso, surgem relações completamente novas entre eles, chamadas de “Arvut”.   (“Garantia mútua”).

Seu objetivo é se esforçar além do nosso mundo, além da nossa natureza. Essas pessoas são muito incomuns em suas associações, que são diferentes de todas as outras comunidades da humanidade.

De KabTV “A Última Geração”, 18/04/18

Comente