Tornar O Bnei Baruch Mundial Um Vaso Espiritual: O Embrião Espiritual

742.03A governança superior está nos empurrando para nos unirmos em um grupo Cabalístico mundial em todo o mundo, a fim de nos sentirmos como um vaso espiritual. Para isso, é necessário superar todas as diferenças, entender e sentir-se mutuamente, apesar da diferença de idiomas, fusos horários, mentalidades, níveis de preparação, interferência técnica na comunicação, etc.

É de suma importância entender que estamos nos movendo em direção à unidade universal na demanda da governança superior, e a estamos implementando passo a passo, nível por nível. O primeiro passo que entramos no mundo espiritual é chamado de embrião. Este embrião deve ser perfeito, isto é, semelhante à construção da alma comum de Adam HaRishon que se quebrou.

Agora estamos coletando as partes desta alma de volta em uma única alma, e devemos entender que este embrião é o primeiro passo da união. O embrião é construído sobre concessões, anulando-se em relação ao grupo. A participação sincera é necessária, mas a pessoa não é dona do seu coração, que está nas mãos do Criador. Precisamos, portanto, aprender a influenciar o Criador para que Ele una nossos corações em um só. Nós então nos tornaremos um embrião espiritual.

Não basta sentarmos juntos e estudar – você precisa, de alguma forma, unir os corações, e isso é o mais difícil. A construção do grupo mundial nos fornece uma nova força de conexão, porque muitas interferências adicionais são reveladas e devem ser superadas. Em nosso grupo, parece que fizemos o melhor possível, realizamos todas as ações físicas e o coração não está em nosso poder. Mas ao nos esforçarmos para nos unir na escala de todo o Kli do Bnei Baruch Mundial, estamos dando mais um passo para abrir nossos corações, aguçando nossos sentimentos um pelo outro.

Devido a uma extensa unificação dos 80 grupos em todo o mundo, de um grande número de pessoas de diferentes mentalidades e culturas, seremos capazes de despertar e nos tocar, completando as impressões que nos faltam para criar um Kli comum, que será ser chamado de embrião espiritual dentro do sistema superior.

Tudo o que precisamos é conectar as partes da alma separadas de nós. Afinal, uma vez que nós existimos como uma única alma, Adam HaRishon, na forma de um sistema perfeito. No entanto, este sistema foi quebrado, e agora precisamos sair de nós mesmos e anexar as partes perdidas de volta a nós mesmos, para que a Shechina reine neste corpo espiritual perfeito para sempre.

Parece tão simples: sair de si mesmo, recolher todas as partes da alma que estão do lado de fora, que são essencialmente meus próprios órgãos, e anexá-las de volta a mim. Então, neste contexto, similar à estrutura de Adam HaRishon, revelaremos o Criador que preenche este Kli .1

Eu preciso realizar três ações e o Criador terminará o resto:

  • Sair de mim mesmo
  • Recolher as partes separadas da minha alma
  • Implantar estes órgãos em mim mesmo para que se tornem um só corpo.

O mais difícil é sentir que realmente não tenho esses órgãos para ligá-los e implantá-los internamente em mim. Eu atualmente não sinto que preciso deles, como não sinto a necessidade de um sexto dedo.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 11/10/18, Preparação da Lição para a Convenção Virtual 2018
1 minuto 1:50
2 minuto 20:00

Comente