Qual É A Diferença Entre O Temor E O Desejo De Doar?

laitman_237Pergunta: Rabash escreve que o temor diante do Criador surge quando uma pessoa teme ser incapaz de trazer contentamento a Ele. Qual é a diferença entre o temor diante do Criador e o desejo de doar?

Resposta: O desejo de doar é o que eu já tenho e posso usá-lo.

Não está claro de onde veio porque não há tal desejo em nosso mundo. Se dermos algo a alguém, é uma recepção oculta, não doação. Por exemplo, uma mãe que cuida de seu filho, na verdade, não lhe doa, porque ele lhe proporciona tal satisfação que ela está preparada para fazer qualquer coisa por ele. Isto não é assim no mundo espiritual.

No mundo espiritual, sob a influência da Luz superior, recebemos a verdadeira qualidade de doação e começamos a sentir prazer em doar, sair de nós mesmos e nos elevar acima de nós mesmos. De início, é egoísta: sinto-me bem porque me elevo acima de mim mesmo, doo, sinto prazer e, inconscientemente, trabalho por causa disso, mas me esforço pela doação.

Isso ainda não é uma saída do egoísmo, mas já é um estado intermediário quando começo a apreciar a ação de doação, porque isso me traz certos dividendos.

Pergunta: O próximo grau é o temor. Se eu tremer diante do Criador e quiser doá-lo, por que este ainda não é o estágio final?

Resposta: Não é um desejo completo porque é uma intenção. A intenção deve estar conectada com o desejo e depois realizada. O temor sozinho não é suficiente aqui, é necessário revelar desejos claros que possam trabalhar com temor diante do Criador.

De KabTV “A Última Geração” 12/04/18

Comente