Meus Pensamentos No Twitter 29/10/18

Dr Michael Laitman TwitterO distanciamento do professor-instrutor dos alunos lhes dá a chance de se organizar e construir o grupo – dê um passo à frente.
Meu distanciamento é a possibilidade da nossa proximidade interna, uma chance de impulsionar o grupo a frente, como um cervo que vira sua cabeça para trás …

Se o grupo ainda não reconhece a realização prática das regras espirituais pela fé acima da razão, é um clube amadores. Mas quando eles reconhecem a necessidade de se unir “contra eles” e juntos pedem ao Criador “que se una contra o desejo deles”, o grupo nasce.

É hora de perceber de forma prática o conhecimento recebido ao longo de muitos anos. Não podemos fazer isso sozinhos. Estas são as condições que o Criador nos dá. Precisamos pedir a Ele que os amigos desejem Suas qualidades de conexão, doação, amor. É hora de perceber o conhecimento! Apenas juntos!

O crescimento espiritual só acontece quando uma aliança, acordo, é feita entre os amigos, o grupo e o Criador. As relações no grupo diminuem com o crescimento do ego. Apelar ao Criador corrige o egoísmo. No ego corrigido, a semelhança com o Criador, o Criador/mundo superior, é revelada.

Qualquer sentimento diminui até o esquecimento visto que o nosso ego se desenvolve constantemente. Devemos sempre procurar maneiras de desenvolver nossa conexão, para que nosso desejo de espiritualidade pareça novo. É nosso trabalho constante revelar uma aspiração ao Criador como no momento em que descobrimos o caminho.

Baal HaSulam: Eu aconselho você a despertar o medo da chance de que o amor entre nós possa diminuir. Se não multiplicarmos constantemente o amor, já é um abandono. Como não multiplicamos ou desenvolvemos nossa conexão, já interrompemos o desenvolvimento adequado, caímos em vez de crescer.

Quando o despertar se foi e você não sente desejo pelo grupo e pelo Criador, não sente importância, e deseja voltar às relações egoístas, o trabalho em direção à proximidade deve ser realizado de forma coercitiva. Devemos nos subjugar ao pacto que fizemos antes, através de MAN, a oração.

BOREH Criador: BO – venha + RE – veja

A #fé religiosa é uma convicção psicológica e não substanciada. As pessoas religiosas acreditam que Deus existe. Quando a prova está disponível, a fé se torna conhecimento.
Para um Cabalista, Deus é o Criador que é revelado à pessoa que O alcança como conhecimento.

Se as relações no grupo forem arruinadas no futuro, o pacto que fizemos nos obrigará a continuar a conexão e o amor, que definitivamente serão arruinados para que possamos crescer com o crescimento do ego em nós. Devemos, portanto, ir cegamente contra ele.

Um sacrifício, Kurban, vem da palavra “Karov, mais próximo do Criador
Ao remover o egoísmo de nossas relações, nós o sacrificamos para estar mais perto do Criador.
Mas devemos acrescentar “sal” ao sacrifício – um preservativo garantindo que, em más circunstâncias/brigas, agiremos como no amor.

Somente sentindo o desejo de ascensão espiritual do amigo, posso me voltar ao Criador, elevar MAN e receber a luz, a força para implementar esse desejo, por ele e pelo Seu amor, MAD, pois, de outro modo, meu apelo será egoísta.
Só outra pessoa pode me ajudar a superar o egoísmo.

Por que a nossa organização não é religiosa, não requer a observância dos mandamentos?
– Para atrair pessoas com apenas uma qualidade: a aspiração de revelar o sentido da vida, o objetivo da criação e o Criador, isto é, separadamente do mundo material.

Eu exijo que o grupo me proteja das “ideias” do meu egoísmo e do mundo inteiro. Eu quero viver em um estado de doação ao invés de recepção, ou seja, em cálculos diferentes do que o mundo.
Eu posso fazer isso se a influência do grupo for mais forte que a influência do meu e do ego externo.

Uma tela é um escudo de energia espiritual – contra a minha influência ou contra as influências egoístas externas. É quando eu coloco a unidade no grupo (garantia mútua, o pacto, o objetivo da criação e etc.) acima dos meus cálculos e considero apenas decisões de “fé acima da razão”.

Na medida em que a pessoa pode se anular diante do professor, ela se anula diante do Criador.
Aceitar a importância do professor em vez da sua e realizar isso é a chave para o sucesso.
Realize: se você não ouvir o professor, romperá sua conexão com o Criador.

Do Twitter, 29/10/18

Comente