Meus Pensamentos No Twitter 24/10/18

Dr Michael Laitman TwitterSe há amor do lado de fora, dentro dele há sempre ódio e vice-versa. Na espiritualidade, um nunca existe sem o outro. Isso dá origem à perfeição.

#citacoes #SabedoriaQuarta-feira

Esforçando-nos para pedir pelos amigos, seremos libertados da prisão do egoísmo, nosso espírito surgirá do buraco do egoísmo, seremos capazes de doar aos amigos, cuidar deles ao invés de nós mesmos e assim com a nossa tela entraremos no mundo superior, a qualidade de doação e amor.

Em um sistema integral, nenhum elemento isolado pode se realizar, mesmo que tal possibilidade exista.

Preciso me abrir para os amigos, me aproximar, e assim eles poderão me ajudar, como está escrito: “Um prisioneiro não pode libertar-se da prisão, mas apenas se seus amigos vierem ajudá-lo”.

O Criador é uma rede de interconexão completa e integral entre as criaturas, conectando todos os elementos da criação em compreensão mútua e absoluta, conexão, combinação e complementação. A qualidade dessa força é o complemento mútuo total, chamado “amor”.

O Criador nos confunde e cria problemas entre nós para que precisemos Dele para resolver as coisas entre nós, em nossas vidas, e nos voltarmos a Ele, assim Ele estabelecerá conexões entre nós – o que significa que Ele revelará todo o estado do mundo para nós.

Quando a força superior que governa uma pessoa se manifesta, e a pessoa vê como essa força superior governa tudo, nada de novo acontece. Apenas uma compreensão emerge do Criador e responde: por que o mundo existe, o papel de todos e de cada um.

Mas este é o meu nascimento no novo mundo!

Tudo existe e opera apenas para finalmente revelar o Criador. Não existem outras ações na natureza. Nós realizamos isto involuntariamente, governados pela natureza. O objetivo do nosso desenvolvimento é descobrir de maneira independente como fazer isso conscientemente.

Uma grande força é necessária para lidar com o ego e me tirar da prisão do ego, como um imã ao qual um pedaço de metal está preso. Eu quero arrancar o metal do ímã, mas não posso fazer isso comigo mesmo.

Mas se eu pedir ao grupo, ele vai me agarrar e me afastar do egoísmo para si mesmo!

Como entramos no mundo superior, a qualidade de doação, para ver o mundo não distorcido pelo nosso egoísmo?

Os Cabalistas aconselham: coloque-se sob a influência do grupo, para que ele o tire da prisão do ego, já que você não pode sair dele.

Dê ao grupo a chance de fazer isso.

Em 23/10/18 foi realizado o fórum internacional “Promoção da Democracia e Liderança Global da América”. Conclusão: promover a democracia foi um erro.

Minha conclusão: você não pode corrigir a sociedade sem corrigir o homem. Deve começar com a reeducação do homem. Isso é o que a Cabalá diz.

Tudo na natureza segue o princípio da combinação de opostos, exceto o homem, que não suporta isso. Nossos corpos, a natureza inanimada, vegetativa e animada, têm duas forças opostas operando em tudo: em mútua oposição e harmonia. É assim que devemos trabalhar na espiritualidade!

Em nosso mundo, nós sentimos atos unidirecionais: ódio ou amor, separados um do outro. Isso diferencia nosso mundo do espiritual – na espiritualidade, um não existe sem o outro: se o amor está fora, existe o ódio dentro dele e vice-versa. Isso produz perfeição!

Ao nos aproximarmos uns dos outros, despertamos a força da rejeição. Um não pode existir sem o outro. Nenhum ato espiritual pode ser unilateral. Sempre contém opostos. A espiritualidade é perfeita – nela, os opostos agem como um todo.

Para adquirir a qualidade de doação e ver o mundo não distorcido pelo ego, devo entrar no grupo, me colocar sob sua influência, para que ele me afaste do ego como um pedaço de metal de um ímã. Eu não consigo sair da prisão egoísta – apenas a força do grupo pode!

As forças pelas quais sairemos de nós mesmos são as forças de nossa alma.

É possível superar a restrição do poder do egoísmo e entrar no mundo superior, a qualidade de doação, somente quando o corpo permanece na prisão do ego enquanto o espírito o expulsa.

Se você pensar apenas nos amigos e não em si mesmo, terá o apoio deles e do Criador.

É assim que eu me puxo pelos cabelos para fora do buraco egoísta!

Pensando em como salvar os amigos do ego com a oração, não penso em mim mesmo, mas sim em como salvá-los e retirá-los. Esta será a minha salvação, elevando-me acima de seus cuidados, estando sob sua influência através da oração por eles.

Mas todos os elementos do sistema podem ser preenchidos se os elementos que o rodeiam satisfazem isso!

O amor é a conexão completa e mútua entre as criaturas. Eu sinto os desejos do outro e posso satisfazê-los. Eu sei como satisfazer o outro.

Ninguém é capaz de se realizar, um é impotente para ser satisfeito.

Seus funcionários foram criados por financistas – ele precisa se livrar deles!

Os #EUA estabeleceram uma nova rota!

Todos os presidentes dos EUA foram apoiados por financiadores transnacionais: cada um trouxe um novo orçamento, mas não uma nova política.

#Trump está tirando os EUA da regra da globalização dos liberais-financiadores-OMC e tornando o dólar a moeda nacional.

Isso é o que a natureza planejou. Olhe bem de perto e você verá!

Não há resposta para a pergunta sobre o sentido da vida. Então, nós fugimos da questão. Por que sofrer sem sentido?

Podemos nos afastar da corrente da vida com a ajuda do grupo. Isso nos eleva acima do egoísmo. Vendo acima do ego, pensando no grupo, você verá o mundo verdadeiro.

A Cabalá está em demanda. A mente entende que é certo, mas a nossa essência egoísta a rejeita. Nossa tarefa é, portanto, adaptar a Cabalá no mundo para corrigir os desejos do ego em um desejo de conexão. Isso é feito pela força superior a nosso pedido. É nossa tarefa apelar para isso.

Do Twitter, 24/10/18

Comente