Meus Pensamentos No Twitter 14/10/18

Dr Michael Laitman TwitterO mal é o nosso grande ajudante, pois só do mal podemos precisar do bem e apelar ao bem.
Portanto, não há bem que não venha do mal e, nesse bem, a grandeza do Criador é elevada. Sendo os grandes egoístas que somos, nos lembramos do Criador somente quando nos sentimos mal.

O Criador nos fez como uma marca de Si mesmo, como um selo e sua marca.
Nós gradualmente nos desenvolvemos nessa impressão até que começamos a nos sentir opostos à luz, o Criador. Então estaremos prontos para “exterminar” as qualidades opostas ao Criador, elevando-nos acima delas em equivalência a Ele.

A principal qualidade do Criador é sua singularidade, universalidade: “Não há outro além Dele”. Daí, Ele pode ser revelado a partir da qualidade oposta a Ele – a falta de uma força superior única em tudo o que acontece. É precisamente deste estado que aspiramos à Sua revelação.

Uma criança não se preocupa com nada porque sente o cuidado absoluto da mãe e, portanto, não sente necessidade de se preocupar consigo mesma. Assim, ao cuidar dos outros, neutralizamos seus desejos egoístas e pensamentos do eu. É assim que funciona o princípio da garantia mútua (Arvut).

Os pensamentos não são seus – são enviados para você. Desejos não são seus – são despertados em você. Decisões não são suas – são feitas para você. Ações não são suas. Tudo passa por mim e vai para algum lugar. Eu estou dentro do sistema do Criador. Quando me anulo como um embrião, sinto-O.

Geralmente realizamos ações com a intenção de receber recompensas neste mundo ou no outro mundo. Na Cabalá, realizamos ações com a intenção de doar – apesar do desejo, não por uma recompensa, além da conexão com o eu, isto é, a fé – doação acima da razão – recepção

…… a pessoa deve se preocupar apenas com o próprio país, que é o que #Trump está sugerindo.

Processos internacionais agora são incontroláveis. As nações estão incomodadas com as aspirações globais das elites, uma vez que as desvia de governar seus próprios países. Conclusão: focar em si mesmo ao invés de “corrigir” o mundo…

A Cabalá é uma sabedoria sobre uma nova atitude em relação à realidade, onde aceitamos que a realidade não depende de nossa razão/sentimentos, mas de perceber a qualidade de doação em vez do nosso egoísmo. Está vendo a realidade do jeito que é vista pela força superior, que nos doa.

Do Twitter, 14/10/18