Meus Pensamentos No Twitter 07/10/18

Dr Michael Laitman TwitterSe a pessoa vê os amigos como acima dela em entendimento ou ação, a natureza obriga-a a elevar acima de sua natureza inata. Assim, sem grandes aspirações por natureza, ela ganha novas forças pela inveja.
Assim, existem qualidades herdadas e aquelas adquiridas pela inveja no grupo.

Toda vez que nos unimos mais, sentimos e entendemos mais. A revelação acontece apenas como resultado de uma maior unificação, passo a passo: unificação-revelação, unificação-revelação e etc. Essas noções referem-se aos sentimentos – a razão vem depois, a fim de analisar as sensações.

Nós vamos do estudo de textos, conhecimento, à construção do Kli da alma, as conexões entre nós. Nós geralmente estudamos e o estudo traz sensações. Agora é o oposto: nós expandimos a percepção, a sensação, para revelar a realidade nela. Este é o verdadeiro avanço, já que “não é o sábio que aprende”.

O detector para perceber o Criador é construído apenas na conexão entre nós. O Criador organizou nosso estado inicial, onde existimos em isolamento e oposição um ao outro. Os Cabalistas nos ensinam como construir uma conexão entre nós na qual perceberemos o Criador.

A música tem uma qualidade capaz de expressar conexões entre os opostos. A harmonia musical é semelhante à perfeição da natureza. É por isso que a música nos eleva.
Toda a natureza faz música… a música pode curar…
#musica #harmonia #citações

The Wall Street International Magazine publicou um artigo do meu aluno Manuel Marín Oconitrillo – um tenor, escritor e membro da Ópera de Colônia na Alemanha – sobre a música Cabalista “A Melodia do Infinito” (em inglês).
#music #harmony #sociedade

Os alunos do Baal HaSulam criam uma nova percepção interna, um instrumento da providência superior, um sexto sentido. Eles sentem as melodias dos mundos superiores de maneira diferente. A música aparentemente simples dos mundos espirituais cria camadas profundas no homem de novas sensações e realizações superiores.

Quando você trabalha em duas linhas: com a ajuda da linha dos sentimentos, você expande sua razão e a razão ajuda a reconhecer os novos sentimentos que surgem em você.
Ambas as linhas se tornam uma só, ajudando você a começar a sentir a providência superior.
#Trabalho espiritual_ML #Cabalá

A pessoa precisa se separar do seu ego e do que ele fez para nós em nosso mundo, deformando-nos, e elevar-nos acima do ego, tentando viver em uma dimensão completamente diferente: na doação, amor e boa interconexão. Então, sentiremos as melodias do mundo superior de uma maneira completamente diferente.

Do Twitter, 10/07/18

Comente