Meus Pensamentos No Twitter 04/10/18

Dr Michael Laitman TwitterNa Cabalá, a pessoa deve estar sintonizada com a percepção “de boca em boca”, quando o aluno se anula perante o professor para receber informações superiores como sentimentos, e para realizar isso em si e trabalhar com isso de forma independente. Os sons não importam – tente “ouvir os sons da alma” através deles.

Devemos nos abstrair dos sons da melodia. Assim como um aluno que deseja entender o professor pode não conhecer a linguagem em que o material é apresentado, mas descobre dentro de si a sensação transmitida pelo professor apenas por meio de seu desejo.

-Como as melodias e as letras de Baal HaSulam podem afetar uma pessoa que as ouve?
Elas certamente contêm certas forças espirituais. Uma melodia é uma grande força, mas só pode ser alcançada na medida em que a pessoa esteja nela.

O professor Kapitsa comparou o Ensinamento das Dez Sefirot de Baal HaSulam ao Curso de 10 volumes de Física Teórica de Landau-Lifshitz. Em uma conversa comigo, ele disse que é o básico de toda a física espiritual.
#Cabalá

As pessoas que estudam o método do Baal HaSulam o consideram seu professor. Elas entram no mundo que ele revelou e revela a elas como um Professor, levando-as adiante. Elas avançam, seguindo-o, estudando seus artigos, cartas e trabalhos em vários volumes, como o Estudo das Dez Sefirot.

– O que é uma canção – é oração (MAN), despertar de baixo?
– Uma música inclui tudo – todo o processo do trabalho espiritual, já que uma melodia sempre inclui o confronto de diferentes sons, sequências de graus e pausas.

Se a pessoa aspira ao Criador e à correção, deve entender que hoje a correção só é possível com as nações do mundo. As nações são passivamente incluídas na correção, enquanto Israel trabalha ativamente. Para elevar MAN, Israel deve incluir os desejos das nações.

No passado, todas as correções se relacionavam a # Israel – desejos de se esforçar pela correção. Mas agora Israel não pode ser corrigido a menos que as nações do mundo façam parte disso, já que toda a correção acontece precisamente para elas “Israel exilou-se para unir as almas das nações a ele”.

Nas gerações passadas, #Israel teve que ser corrigido sozinho, ascender e descer (exílio egípcio, êxodo, construção do primeiro templo, destruição, exílio, construção do segundo templo, destruição, exílio). O desejo quebrado está sendo preparado para a correção completa, que deve incorporar o mundo inteiro.

Quando nos voltamos ao Criador, falamos com um sistema e não com um indivíduo. Assim, o nosso apelo a Ele só é eficaz se operarmos de acordo com as leis do sistema, de acordo com o programa da criação. Podemos afetar o programa apenas na medida de nossa equivalência com ele.

É precisamente a autoanulação em todos os graus, o estado de embrião, que produz a falta de tempo, passado-presente-futuro, e eu entro em uma nova dimensão. Não há vida-morte, mas apenas o ponto de minha união com o superior que pertence à eternidade.

Todo crescimento espiritual ocorre através da auto’anulação. A diferença entre estados é o grau em que me anulo. Mesmo quando alcanço um grande estado, recebendo toda a luz do infinito em prol da doação, ainda permaneço um embrião já que me anulo à luz.

… enquanto a unidade, pelo contrário, diverge.

A música da alma e sua sensação geral nascem como resultado e como conexão harmoniosa entre sentimentos e razão. Quando um sábio entra no mundo espiritual, sente a harmonia superior, que não pode ser transmitida por palavras, já que as contradições se misturam e se fundem.

… luz que já está em chamas de longe, como o amanhecer.

Quando cantamos melodias dos Cabalistas, devemos entender que todas são compostas do estado de adesão com o Criador. Elas não podem conter tristeza, pessimismo ou sensação de peso do trabalho. Pelo contrário, elas vêm da esperança, atração pelo Amado, ….

Baal HaSulam compôs suas próprias melodias e as ensinou aos alunos para que não cantassem motivos estranhos às palavras do livro de orações.

O grupo do Baal HaSulam tinha menos de 10 indivíduos de diversas origens. Cada um tinha suas próprias melodias, que cantavam em refeições e orações, especialmente no Yom Kippur.

#Israel e as nações participam da correção, já que é o problema de todo o mundo.

Está escrito que as nações do mundo erguerão Israel em seus ombros, o que significa empurrá-los para a correção, obrigando-os a subir à montanha do Criador, a cada passo unindo-se à luz superior e corrigindo os desejos de AHP.

O que eu posso mudar se “não há outro além Dele?”

O programa da criação dirige tudo, e minha conexão com ele é expressa apenas em aceitar sua autoridade, reconhecendo que “não há nada além da força superior”. Se o Criador fez isso, então não há nada para reclamar e nada a pedir.

Eu: Não é tarde demais?

Polemista francês Éric Zemmour:
A França hoje está ameaçada por:
globalização e
a onda demográfica islâmica.
A França está sob cerco e precisa de proteção.
Sua identidade é ameaçada por:
ideologia dos direitos humanos e
invasão migracional
Temo que a França desapareça!

A nova Internet “independente” deve se concentrar na educação das pessoas, elevando-as acima de sua natureza egoísta. Enquanto isso, a internet trabalha para a correção da humanidade, acelerando a revelação de nossa natureza egoísta e suas falhas – a realização do mal.

Todos os símbolos do feriado de Sucot: abraçar da esquerda e da direita e um beijo – resultado das correções feitas em Rosh Hashaná e Yom Kipur, o dia da expiação. A alegria de Sucot nasce da nossa capacidade de superar nosso desejo de desfrutar e construir uma tela ou cobertura acima dele.

É importante ver qual ação espiritual é indicada em cada feriado. Quando usamos a linguagem dos ramos para discutir símbolos de feriados (por exemplo, Sucot), eles indicam a raiz superior. A partir disso, podemos entender o que fazer com desejos/intenções no grupo nesse estado.

Avançando pelo método de Baal HaSulam, vemos uma grande tela com um quadro geral, e no canto um pequeno fragmento com uma parte dele, como um cirurgião vê dados gerais sobre a condição de um paciente e, ao mesmo tempo, a localização específica da cirurgia atual em um pequeno monitor.

Baal HaSulam fez grandes escrutínios: o que é o desejo do Criador, o objetivo da criação e as formas de alcançar isso – ele veio até nós e explicou isso. Devemos entrar, entender e sentir o seu método para que a luz passe através de nós e nos preencha, permitindo-nos captar a essência interna das palavras.

Estudamos o Livro da Vida, vivenciando-o, experimentando-o de forma prática e projetando suas letras na forma de estados que fluem através de nossos desejos-vasos.
Baal HaSulam organizou tudo para que, ao passarmos por nossas ações particulares, adquiríssemos conhecimento sobre o sistema como um todo.

Devemos a Baal HaSulam nossa vida espiritual, assim como devemos ao nosso pai e nossa mãe a vida de nosso corpo animado. Só que não é a vida corpórea, mas espiritual, na qual alcançamos a eternidade e a perfeição, os mundos superiores, um estado que nem podemos imaginar agora.

Recentemente celebramos o dia em memória de Baal HaSulam, nosso grande professor. Ele revelou a sabedoria da Cabalá à nossa geração, de modo que podemos usá-la para elevar-nos do grau animal ao nível humano, saber como realizar todas as ações e merecer ter nossos olhos abertos.

Garantia mútua: a sociedade se esforça para fornecer a cada pessoa o cumprimento das necessidades vitais.
E o mesmo vale para a correção espiritual, pois, agindo dessa maneira, o grupo se torna semelhante à força superior, capaz de realizar todas as correções e satisfazer todas as necessidades.

O Criador é a força geral de doação expressa como doação aos outros.
É preciso sentir o desejo do outro e dar a ele o que ele quer.
Então, em nosso mundo, sentiremos o Criador pela lei da equivalência de forma com Ele – nós O encontraremos dentro do amigo. O Criador e eu juntos

Sucá: existe apenas um mandamento ou o comando do Criador para as criaturas – construir uma tela, um dossel acima de suas cabeças, a fim de encobrir seu egoísmo, pensamentos sobre o próprio benefício e elevar-se acima dele para o benefício comum. Então nossas ações serão semelhantes ao Criador

Podemos dizer que o Criador é uma pessoa?
Uma pessoa é algo relativo aos outros, onde nada existe além do Criador. Nós existimos nele. Nós parecemos existir fora dele. A Cabalá descreve os estágios da fusão com Ele – revelação do estado verdadeiramente existente: “Nada além Dele”.

Trump: o governo dos EUA atuará apenas pelos interesses dos EUA e não pela burocracia global; perseguirá seus interesses, independência e cooperação, e não a gestão global. Não vamos desistir de nossa soberania nas mãos da burocracia global não eleita e inexplicável.

Esqueça a UE: processos centrífugos na UE vão aumentar devido ao desenvolvimento natural do egoísmo, impedindo a criação de uma Europa unificada. Mas os líderes da UE desejam criar pelo menos uma comunhão de povos europeus.
Subestimando o poder do egoísmo nacional, eles repetem o erro da URSS.

Um feriado, um “Bom Dia”, é a recepção da luz que proporciona uma tela sobre o nosso desejo de desfrutar, tornando-nos semelhantes à luz superior, o Criador, doação. Um Bom Dia é a recepção em prol da doação, uma vez que recebemos o poder de doar de cima para baixo.

Do Twitter, 10/04/18

Comente