Meus Pensamentos No Twitter 03/10/18

Dr Michael Laitman TwitterOs sons da música dos mundos espirituais nos dão uma sensação de harmonia e equilíbrio entre toda a gama de sons. Estamos essencialmente desfrutando da perfeição que sentimos nesses sons, como no texto, nas palavras ou na sabedoria, exceto pelo fato de ele ser transmitido através dos sentimentos.

Os migrantes devem ser reprimidos, as leis devem ser adotadas para que a educação nas escolas dos migrantes não seja em detrimento da Alemanha.
A Europa deve ser fortalecida não com os migrantes, mas com propaganda de unidade, ajuda mútua, interdependência.
Pare de dividir a Europa.

Estamos subindo a montanha das intenções de doar, tentando com isso nos tornar semelhantes ao Criador. Mas cada vez nos deparamos com guardas, intenções egoístas que nos jogam para baixo. Isso continua até que dominemos a intenção de doar. Assim, os guardas nos ajudam a adquirir a intenção correta

Vamos esperar que possamos realmente apreciar a altura e o valor de Baal HaSulam:
-sua conexão com o Criador
-sua capacidade de descer a cada pessoa para sentir como transmitir as explicações
-a sua delicada retórica que evita ofender alguém enquanto aproxima a todos

Tudo foi criado para que, absorvendo a natureza, nos tornemos semelhantes ao Criador. Adão = similar.

Por que o Criador precisa de nós, que somos tão baixos?
Somos a única coisa que o Criador tem! Ele não criou nada além de nós! Tudo, menos nós, é um reflexo de nossas qualidades. O Criador precisa de nós. Ele espera que a gente peça a Ele para abrir nossos olhos.

Sucot é a alegria de superar o ego e revelar a luz através do dossel da Sucá, a tela que construímos sobre nossas cabeças. Seu retorno pelo amor, “Eu sou para meu amado e meu amado é para mim”. Primeiro “Eu sou para meu amado” – por mais que eu possa doar ao Criador, eu sinto que Ele me doa.

… uma habitação constantemente renovada, de coisas que eu anteriormente considerava como lixo.

A 1ª correção é a restrição do ego. Eu saio da minha casa, o ego, e fecho a porta atrás de mim, prometendo nunca mais voltar à recepção egoísta. A garantia vem da luz, Criador. Eu então construo uma Sucá

Sucot simboliza a construção de uma tela antiegoísta. Vivíamos em um “lar permanente”, o ego – desejo de desfrutar, e agora decidimos entrar em uma morada temporária, o caminho espiritual. Na espiritualidade, nada é permanente – estamos sempre em uma “moradia temporária”, em constantes mudanças.

O dossel da Sucá deve ser suficientemente denso para fornecer mais sombra do que a luz solar que passa por ele. Isso simboliza a preocupação constante com a grande luz de Hasadim que cobrirá todos os nossos desejos, por isso não temeremos receber luz dentro de nós.

… e poder receber em prol da doação, como um Partzuf espiritual.

No feriado de Sucot, deixamos nossa morada permanente e entramos em uma temporária, a Sucá. A morada temporária sempre muda, mas é mais cara para nós do que o nosso lar permanente porque adquirimos uma “sombra” – uma tela sobre a Sefira Malchut ,…

Estamos felizes com o feriado de Sucot! E esperamos que nossa unidade sob os arcos de uma tenda frondosa, através da qual o sol, a lua e as estrelas espiem, nos ajudará a alcançar o estado em que descobriremos que estamos permanentemente conectados uns aos outros e preenchidos por uma enorme luz!

Estamos celebrando um feriado caloroso e leve: Sucot!
Estamos construindo uma tenda, nosso lar temporário, e se nos unirmos, o lar temporário se transformará em templo. Desejo a todos nós um feriado leve, doce e caloroso, onde nos sentamos juntos em uma tenda – toda a humanidade!

… ter luz de Hasadim suficiente para revelar a luz de Hochma.

Sentar na Sucá significa estar sob uma tela. Juntos, podemos construir uma tela que nos permita não apenas doar, mas até mesmo receber em prol da doação – agora é um feriado de verdade! E poderemos aceitar “convidados” na Sucá :…

… Em prol da doação.
É o mandamento de unificar todos sob o mesmo teto.

O mandamento de construir uma Sucá inclui todos os mandamentos, uma vez que fala da correção da alma a partir de seus fragmentos pela influência da luz superior via restrição do egoísmo e criação de uma tela, cobrindo desejos, egoísmo com uma tela refletora,….

É porque as correções não estão nos indivíduos, mas nas conexões entre nós. Não devemos avaliar uma pessoa, mas o grau de sua boa conexão com os outros.

Se o Criador não quebrasse a alma comum, Adão, não haveria nada para corrigir. Ao corrigi-lo, alcançamos o sistema e adquirimos o conhecimento para administrá-lo – e com isso somos semelhantes ao Criador.

A unidade dos EUA de se isolar do mundo é uma defesa natural e sábia contra a crise iminente. Tudo o que resta é corrigir o egoísmo!

A evolução/progresso da civilização está esgotada. A humanidade agora prejudica a natureza. O homem como uma espécie biológica atingiu um impasse evolucionário.
A sociedade é incontrolável.

Todos os dias, a indisposição dos judeus em se unir evoca a reação negativa do mundo a eles, já que o mundo precisa de unidade.
Somente a unidade dos judeus ajudará o mundo a alcançar isso.
#Israel #Antissemitismo #Judaico #socialmedia

…, ou seja, sem educação. Caso contrário, a UE repetirá o erro da URSS.

A evolução do egoísmo gera processos centrífugos na Europa. Todos já sentem que uma Europa unificada é irrealista. Agora eles estão prestes a se desiludir com a possibilidade de criar uma comunhão de nações europeias sem corrigir o egoísmo nacional.

Sucot reuniu milhares de alunos de todo Israel e do mundo em nossa casa. Artigos de Cabalistas sobre Sucot, refeições compartilhadas, canções – tudo isso nos ajudou a alcançar a unidade interior, onde todos sentem que são uma única alma, preenchida pelo Criador! #Israel

Se pudermos receber em prol da doação, ou seja, no amor, o Criador é revelado como aquele que cumpre.

Se conseguirmos conexão na dezena, o Criador certamente será revelado entre nós. Se só pudermos doar em prol da doação, a luz de Hasadim se manifesta, o Criador é revelado “de longe” como um educador.

Toda a criação é um pensamento. Nós existimos nele. Ele cria tudo dentro dele, projeta, toma decisões e implementa-as, trazendo todas as suas ações para um resultado designado. Incorpora todos os planos, ações, implementação e resultado final. Chama-se Projeto do Criador

A lei da natureza está sendo implementada: o desenvolvimento da humanidade (do egoísmo) aumenta seu foco em Israel. O estado foi criado para, pela crescente pressão das nações, obrigar os judeus a realizar o programa de criação – por sua unidade, para dar o exemplo a todas as nações.

Tudo é enviado por ele.

Entre no estado em que o Criador é o primeiro:
Se eu me volto a Ele, Ele organizou isto.
Eu sou sempre o executor!
Ele evoca tudo!
Ouça atentamente, não perca o que Ele produz em você.
Ele é o primeiro
Todos os meus pensamentos são Dele.
Eu alcancei – é Ele me despertando!

A missão do homem é ir do mundo do oculto para as intenções reveladas.

O afastamento ou proximidade do Criador é avaliado apenas por intenções, não desejos. Os desejos são revelados/óbvios por suas ações. As intenções estão ocultas e esta é a diferença entre mundos revelados e ocultos.

Separar as intenções dos desejos e seu escrutínio requer a revelação do ponto no coração. Se ele estiver oculto, não sentimos as intenções e percebemos apenas os desejos.
Se sentimos e vivemos dentro dos desejos, é o grau animado.
Se sentimos e vivemos intenções, já é “humano”.

A firme determinação de Netanyahu em defender os interesses de Israel é louvável.
No entanto, a onda de antissemitismo após seu discurso não vai morrer. Continuará crescendo contra os judeus e Israel. Muito em breve, as nações do mundo deixarão de procurar uma justificativa para isso.

A personalidade de alguém não importa, não pode ser mudada. É proibido invadir o mundo interior de qualquer pessoa, onde cada pessoa é o Rei de sua Malchut. Somente entre as nossas Sefirot Malchut, nossos desejos, devemos procurar maneiras de conectar e restaurar as conexões quebradas.

Na correção da Alma, reconhecemos apenas qualidades relacionadas à conexão entre as pessoas. Devemos ver cada pessoa como um amigo em potencial, afastado de suas qualidades pessoais. Se o Criador o trouxe para o grupo, eu tenho que me unir a ele. Essa é a atitude que devemos adotar.

Quando a redenção vem?
Quando a pessoa inicia o ato de conexão, doação no grupo e descobre a falta de forças. Ao revelar 1) desejo e 2) impossibilidade de realiza-lo, ela 3) pede ajuda ao Criador – e o Criador ajuda e faz isso para ele (Ashem igmor beadi).

O ego pessoal de cada um pertence ao grau animado e não precisa de correção, como acontece com os animais. Nós devemos nos engajar apenas em conexões humanas. Eles pertencem à alma. Devemos elevar-nos acima das qualidades pessoais àquelas da quebra da Alma/Adão, correta rejeição à unidade/amor.

“Desperdício do celeiro e da adega” existe apenas em nossa conexão. Quanto mais revelamos esse “desperdício”, maior é o teto da nossa Sucá, nossa tela antiegoísta, a qualidade de doação e conexão entre nós, e entre nós e o Criador.

A Tela (teto da Sucá) – nossa conexão, apesar do egoísmo – é comum a todos. O egoísmo é medido apenas pela rejeição de se conectar na dezena. Outro egoísmo é pessoal, bestial. Somente o egoísmo espiritual, que surgiu da quebra de Adão, a alma comum, precisa de correção.

Os processos centrífugos na UE são objetivos e crescentes. Os euro-políticos não vão voltar a criar uma Europa unificada, considerando-a irrealista. Mas a Europa não desistiu de forjar uma unidade de nações, logo para repetir o erro da URSS, subestimando o poder do nacionalismo.

Do Twitter, 03/10/18

Comente