Fé, Temor E Adesão Com O Criador

laitman_276.02Rabash, “Amor dos Amigos – 2”: No entanto, para adquirir fé, o temor deve vir em primeiro lugar, como é relatado na introdução ao Zohar: “O temor é um mandamento que contém todos os mandamentos da Torá, já que é o portão para a fé Nele. De acordo com o despertar do temor da pessoa (em Sua orientação), assim ela acredita em Sua orientação”.

Termina aí: “O temor é de que diminua o dar contentamento ao seu Criador”. Isso significa que o temor que a pessoa deve ter em relação ao Criador é que talvez ela não seja capaz de dar contentamento ao Criador, e não que o temor tenha a ver com o próprio benefício. Segue-se que o portão para a fé é o temor; é impossível alcançar a fé de qualquer outra forma.

Pergunta: Não está claro: como alcançamos o temor sem fé? No entanto, ao mesmo tempo, a fé não pode ser alcançada sem temor. Nós temos um círculo vicioso.

Resposta: É um ciclo vicioso. Tanto a fé quanto o temor são forças que existem acima de nós e representam mudanças nos parâmetros internos do nosso sistema.

Portanto, lendo Rabash, só podemos concordar que provavelmente é assim que deve ser. Assim, estudamos a descrição das ações que devemos realizar. Por meio dessas ações, atraímos a influência da força superior, a chamada “Luz que nos retorna à fonte”, sobre nós mesmos. Ela nos muda e cria a qualidade da fé, a qualidade do amor em nós.

Comentário: No entanto, no final do artigo, o Rabash define de forma lógica o que deve ser primeiro, no meio e no final.

Meu Comentário: Tudo é organizado por si mesmo, mesmo que você não saiba. O objetivo não é saber, fazer e receber. No mundo espiritual, você tem que realizar certas ações que atraem a Luz superior e ela gradualmente faz tais mudanças em você que são chamadas de fé, temor e adesão com o Criador.

De KabTV “A Última Geração”, 12/04/18