Como Adquirir O Desejo De Doar

Laitman_524.01Rabash, “Amor dos Amigos – 2”: Por qual substância uma pessoa pode ser levada a adquirir uma nova qualidade que deve doar, e que a recepção para si mesma é falha? Isso é contra a natureza! Embora, às vezes, a pessoa receba um pensamento e desejo de que deva abandonar o amor próprio, que chega até nós ao ouvir isso de amigos e livros, é uma força muito pequena, que nem sempre brilha para nós …

Uma pessoa, ao fazer tentativas tímidas de se afastar do poder do ego, pode desejar, gritar e orar, mas tudo isso está dentro do ego, dentro de sua própria célula. Eu lembro como chorei de desespero e o Rabash riu na minha cara. Existem vários desafios e momentos.

Tudo isso é dado a uma pessoa para que, no final, ela perceba que nada é resolvido apenas por ela. Tudo é resolvido apenas reverenciando o grupo, e isso só é possível com a ajuda da Luz superior.

Ao entrar no grupo, você faz tudo o que precisa, percebe todas as suas forças e faz isso para reunir seus amigos e fazer deles um vaso para a revelação do Criador.

Pergunta: Acontece que a influência dos livros Cabalísticos e sábios é insuficiente; nós também precisamos de um grupo?

Resposta: Claro. Individualmente, nada acontece. A influência dos livros em cada um de nós é apenas necessária para despertar uma pessoa.

Esta é a informação preliminar, a pressão preliminar sobre a pessoa, que a empurra para a meta. A realização vem depois, em uma “idade madura”, quando a pessoa já está no grupo há vários anos, estuda, se comunica com seus amigos e adquire alguns conceitos e contatos. Ela domina o léxico, certa literatura, porque ela deve absorver tudo.

Do Programa de TV “A Última Geração” 12/04/18

Comente