Cientistas E Pesquisadores Aplicados

laitman_963.8Pergunta: O propósito da criação é deleitar os seres criados, deleitar o homem. É aqui que o ponto de partida do trabalho espiritual começa. Por que é tão importante lembrar disso para avançar?

Resposta: Você deve entender que o grupo é mais importante para o Criador do que você, que sua missão é empurrá-los, trazê-los à adesão com o Criador. Como qualquer pesquisador, você tem que entrar no desconhecido. Faça do trabalho em grupo seu objetivo e tudo aparecerá diante de seus olhos.

Para uma pessoa comum, tudo é aparentemente claro. Ela brinca com brinquedos como uma criança. Enquanto nada está claro para nós, constantemente revelamos maiores profundidades, espaços vazios em nós, como resultado de nossos escrutínios, e assim tentamos desvendar a criação, sua essência, seu sistema e forças. Este é o nível mais alto de trabalho.

Existem dois tipos de cientistas: cientistas aplicados e pesquisadores. Os cientistas aplicados conhecem as leis e tentam aplicá-las em vários campos. Eles fazem um ótimo trabalho que é útil para a humanidade, mas não se aventuram no desconhecido. No entanto, é precisamente aí que reside o maior trabalho humano, o estado máximo em que um cientista pode estar.

Como todas as grandes mentes como Einstein e Newton fizeram descobertas? Eles não sabiam o que estavam prestes a descobrir até que, como se diz, “uma maçã cai em sua cabeça”.

Quando chegamos a tal estado através de nossos próprios esforços, onde recebemos um “golpe na cabeça”, tudo se abre.

De KabTV “A Última Geração”, 22/03/18

Comente