Arrastar A Todos

laitman_750.03Pergunta: Por que você, um Cabalista, faz tantas ações na realidade imaginária quando pode transferir o escopo das ações para a verdadeira realidade espiritual?

Resposta: É para arrastar você comigo como parte da minha essência.

Pergunta: Isso significa que você é responsável pelas pessoas?

Resposta: Todas elas são minhas partes! Portanto, estou amarrado a elas. E assim é cada um de nós. Há uma inclusão mútua de todos em tudo. Portanto, cada um de nós puxa os outros e juntos nos aproximamos do mundo da eternidade, do infinito.

Ao ajudar os outros, você acaba se ajudando porque todos os outros são sua parte espiritual. Tudo isso é um Adão.

Pergunta: Eu doo a mim mesmo e não a outra pessoa?

Resposta: Sim, mas parece que você doa aos outros. O fato é que o estado chamado Adão foi dividido em muitas partes, de modo que cada parte em relação às outras possa se mover de seu egoísmo para o altruísmo e assim adquirir a qualidade do Criador, a qualidade de doação e amor.

Se este sistema não tivesse quebrado, como poderia adquirir a qualidade do Criador? Como funcionaria? No entanto, uma vez que estamos quebrados e há egoísmo entre nós, rejeição mútua, podemos superá-lo e nos conectar com os outros. Então a força da superação se tornará a força de nossa conexão e equivalência com o Criador. Precisamos alcançar esse estado.

Esta é a ideia do Criador: como resultado da quebra, o ser criado se tornaria egoísta e toda a força da luz, a força do Criador, a força de Seu amor, entraria entre nós e se transformaria em egoísmo, em ódio. Agora precisamos revertê-la de novo em conexão e amor, e assim nos tornaremos semelhantes ao Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo, 10/06/18

Comente