Israel É A Centelha No Coração

laitman_294.2É difícil explicar qual é a verdadeira realidade porque ela está escondida e nossos olhos estão distorcidos. No entanto, é preciso fazer um esforço para ver a imagem o mais próximo possível da verdade. Vivemos em um mundo imaginário, porque tudo o que vemos são apenas símbolos de propriedades espirituais.

O mundo inteiro é diversos fragmentos do desejo que variam em poder; isto é, o grau de corrupção que corresponde ao poder do desejo. Quanto mais corrigido o desejo costumava estar no sistema da alma comum de Adão antes de sua quebra, mais corrompido é agora.

Após a quebra do desejo comum, um fragmento da tela permaneceu em cada uma de suas partículas, uma centelha da Luz refletida, que existia antes do pecado de Adão. É por isso que hoje existem tantas pessoas no mundo, isto é, desejos em que a centelha se manifesta mais ou menos.

A Luz comum afeta os fragmentos quebrados do desejo e os desperta para a vida, camada por camada. Os desejos sentem o desejo de se aproximar da Luz superior, de se assemelhar a ela. No início, eles são atraídos egoisticamente com uma intenção corrompida, tentando usar a centelha deixada neles do estado espiritual de doação mútua em prol do prazer deles.

Estes desejos que despertaram até hoje ou ainda vão despertar e se empenhar para o objetivo da criação, para a adesão com o Criador, são chamados de “Israel” (Yashar El – direto ao Criador). Estes são desejos com centelhas muito fortes que despertam a pessoa.

Além disso, aqueles em quem as centelhas ainda são fracas são chamados de nações do mundo porque sentem apenas desejos mundanos comuns: não aderir ao Criador, mas apenas viver confortavelmente neste mundo. Essa é a diferença.

Se as nações do mundo sentem que nenhuma ocupação neste mundo pode satisfazê-las, elas concordam em se juntar a Israel, desejando que as pessoas que lutam pela espiritualidade guiem os outros e os levem à correção. Afinal, uma esperança de realização só existe lá. Caso contrário, elas puxarão Israel para baixo, em desejos egoístas.1

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá, 16/09/18, Lição sobre o Tópico: “Uma Serva Que É Herdeira De Sua Senhora”
1 minuto 0:30

Comente