Esquizofrenia Espiritual

laitman_294.4Pergunta do Facebook: Perdoe-me, mas tenho a sensação de que você está envolvido com esquizofrenia e a chama de “fé acima da razão”. Como é possível estar neste mundo e ver o que vejo e, ao mesmo tempo, estar no outro mundo e ver o que não vejo?

Resposta: Esquizofrenia é quando vejo outra coisa além deste mundo.

Estamos falando em dividir a percepção de tudo dentro de mim em duas partes: as coisas que estão acontecendo dentro de mim e a força que projeta, cria e organiza tudo isso dentro de mim, isto é, brinca comigo. Eu vejo o mundo dividido em duas partes: o interno e o externo, ou o inferior e o superior.

Eu também estou dividido nessas duas partes e, portanto, de dentro de mim vejo este mundo como tal. Uma dessas partes é minha parte egoísta, o desejo de receber. A segunda parte, altruísta, criada por mim como resultado do estudo da Cabalá, é o desejo de trazer contentamento, de dar para alguém fora de mim, através de todas as criaturas, para o Criador. Eu sou composto dessas duas partes.

Comentário: Todos estão confusos com a sua afirmação de que, enquanto estamos no primeiro nível, também estamos no segundo nível.

Meu Comentário: Certamente. Isso está escrito em todos os livros Cabalísticos, começando com Adão, o que significa quase seis mil anos atrás. Portanto, essa “doença” é negligenciada e deve ser investigada.

Eu convido todos a explorar isso e descobrir que não somos esquizofrênicos espirituais, que estamos tão doentes porque estamos apenas em um mundo – o nosso, o pior deles. Não conhecendo o mundo superior, seu propósito, as forças que nos controlam, para onde elas nos conduzem e o que querem de nós, nós, como gatinhos cegos, sofremos sem quaisquer estados desejáveis subsequentes.

Pergunta: É também porque negamos o segundo nível?

Resposta: Sim. Não o rejeite imediatamente em sua raiz. Devemos estudar e ver quão realista isso é.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 14/08/18

Comente