Disseminação Da Ciência Da Cabalá

laitman_608.03Nós saímos do Mundo do Infinito (estado 1) e através dos 5 mundos, através do trabalho na dezena (estado 2), voltamos ao Mundo do Infinito, mas já corrigidos (estado 3). O mundo inteiro é apenas uma dezena; não há nada além do Mundo do Infinito, e toda a informação sobre os estados pelos quais estaremos passando vem de lá.

Na realidade, a dezena inclui toda a humanidade, todas as almas, os Cabalistas de todas as gerações, tudo o que foi, é ou será. Tudo é uma dezena, mas só podemos perceber o seu alcance limitado em nosso estado 2. Nesse estado, temos que cumprir nosso trabalho ao máximo e pedir a todos para que sejam corrigidos.

Nós recebemos uma missão especial: sermos responsáveis ​​pelo estado 2, na cabeça da humanidade, levando-a à correção. Até mesmo as almas dos grandes Cabalistas e pessoas justas estão, de certo modo, abaixo de nós, porque no seu trabalho elas dependem da nossa oração, do nosso esforço. Entende-se que elas nos despertam e nos ajudam, mas o fazem secretamente.

Hoje, temos que reunir essa realidade diferenciada e fragmentada com seus 5 mundos, Partzufim e Sefirot, e todas as partes fragmentadas, e remontá-la em um único círculo. Um “círculo” é a cabeça e o corpo é sempre um “quadrado”. A cabeça não tem limitações, apenas o corpo. E temos que trazer o corpo para próximo da forma da cabeça, ao seu ensino. Então nos transformamos de um Partzuf em um círculo.

Uma vez que a pessoa entenda este sistema e seu papel nele, ela começa a se importar com toda a humanidade, a tentar o seu melhor para sair de seus pensamentos sobre si mesma e espalhar a ciência da Cabalá para o mundo. Ela entende que seu sucesso depende do mundo inteiro, que está em crise profunda.1

O mundo é minha marca, ampliada 620 vezes. Todas as minhas deficiências internas que deixo de ver em mim mesmo, vejo no mundo através de uma lupa, como se tivesse visão de raio-x.

Ao estudar o mundo, queremos revelar o que está dentro de nós. Visando ao cosmos ou às profundezas do oceano, nós realmente tentamos alcançar nossa essência interior, mesmo sem perceber.2

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 12/09/18, Lição sobre o tema “Disseminação da Cabalá”
1 minuto 8:45
2 minuto 24:45

Comente