Blitz De Dicas De Cabalá – 15/04/18, Parte 1

laitman_963.4Pergunta: Eu devo reconhecer o sistema de supervisão e o motivo da recompensa e castigo?

Resposta: Certamente Isto é o que descobrimos na sabedoria da Cabalá. Sem conhecer este sistema e sua implementação, não podemos alcançar o fim da correção.

Pergunta: De qual material a alma é construída?

Resposta: O material da alma é construído a partir do desejo de receber. É tudo o que o Criador criou. A qualidade do Criador é a doação e a qualidade do ser criado é a recepção.

Pergunta: Se o mundo inteiro, os outros e o Criador estão dentro de mim, isso significa que estou sempre trabalhando para mim mesmo?

Resposta: Isso mesmo.

Pergunta: Como uma alma pode ser ao mesmo tempo como uma criatura e como uma parte do Criador?

Resposta: A alma pode ser uma parte do Criador dentro da criatura.

Pergunta: Qual é o melhor alimento para a alma? Com que frequência você precisa “alimentá-la” para que ela se torne saudável e forte?

Resposta: Nós constantemente precisamos “alimentar” a alma, e isto é implementado somente através de uma proximidade cada vez maior com o Criador e unidade com os outros.

Pergunta: Existem montanhas na espiritualidade?

Resposta: Sim, dúvidas e obstáculos são todos chamados de “montanhas” na espiritualidade.

Pergunta: Não existe bem ou mal, homens ou mulheres, mas uma combinação de características em uma alma que é igual ao Criador?

Resposta: Em nosso mundo, dizemos que a vida é uma maneira de existência de matéria proteica. Tudo é apenas proteína e várias formas de sua existência. Em contraste com isso, na sabedoria da Cabalá chegamos a um denominador universal e comum.

Pergunta: Qual é a diferença entre uma pessoa que sente o Criador dentro de si e uma pessoa que sente o Criador de fora? É a diferença que uma recebe sem uma intenção e a outra recebe para dar contentamento ao Criador?

Resposta: Não. Há Ohr Makif (Luz Circundante) e Ohr Pnimi (Luz Interior). Portanto, tudo é percebido dessa forma. Mas, em princípio, tudo deve ser sentido como a Luz interior que preenche você. Isso acontecerá gradualmente.

Pergunta: Hoje, cada um de nós pode viajar pelo mundo. Um Cabalista também pode viajar dentro de seus desejos interiores?

Resposta: Um Cabalista, viajando em seus desejos, viaja não apenas neste mundo, mas também em todos os mundos.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/04/18

Comente