Amor Pelo Criador É Amor Pela Qualidade De Doação

laitman_565.01Pergunta: Há algum sinal de que o Criador está se aproximando?

Resposta: Responda a si mesmo: “Quanto vocês podem cultivar essa força, essa qualidade, entre vocês?” Você cria o Criador, como está escrito: ‘Como se você Me tivesse feito’”. Só assim e de nenhuma outra maneira.

Pergunta: Mas você diz que não está em poder da pessoa realizar este mandamento?

Resposta: Quando nós, os egoístas, tentamos nos conectar, começamos a pedir que nossas tentativas sejam realizadas – é quando nos voltamos ao Criador. Contudo, este ainda não é o Criador, e sim apenas uma força externa que deu origem ao egoísmo e, portanto, ao tentar se tornar semelhante a ela, podemos removê-la do lado do egoísmo.

Pergunta: O que é “amor pelo Criador”? O que exatamente amamos: a qualidade de doação ou algo abstrato?

Resposta: Trata-se da qualidade de doação, assim como em nosso mundo podemos amar, respeitar e elogiar qualquer qualidade existente na natureza, na sociedade e nas pessoas. Nós alcançamos o amor pelo Criador como a manifestação do amor pelo próximo.

Pergunta: Onde está o limite entre o amor ao próximo e o amor pelo Criador no mais alto grau?

Resposta: Quando um vizinho em particular está confuso e desaparece, então o Criador surge em vez dele. Na verdade, é a mesma coisa.

Pergunta: O amor pelo Criador e pelo mundo espiritual é a mesma coisa?

Resposta: O mundo espiritual é o campo de doação e amor. Nosso mundo é o campo de recepção e ódio. O mundo é um campo de forças: ou negativo (nosso mundo) ou positivo (mundo superior).

A obtenção do amor pelo Criador implica uma realização espiritual.

De KabTV “A Última Geração” 15/03/18

Comente