A Pessoa Pode Manter As Mitzvot Sozinha?

laitman_963.8Rabash, “O Que A Regra, “Ama Teu Amigo Como A Ti Mesmo”, Nos Dá?”: …A pessoa não pode manter todas as 612 Mitzvot sozinha.

Eu diria que uma pessoa sozinha não pode observar um único mandamento. Estando sozinha, ela é incapaz de gerar a propriedade de doação. Afinal, ela não tem conexão com o Criador. Apenas com pessoas como ela, portanto, precisamos de interação física com amigos.

Observação: Nós estamos em um novo período de tempo, um período virtual. Este não foi o caso do Rabash.

Meu Comentário: É ainda melhor. Se as pessoas realmente se esforçam umas pelas outras, sua desunião física as empurra para a reaproximação interior.

Pergunta: Por que isso é organizado de modo que a pessoa não consiga guardar os mandamentos sozinha?

Resposta: Falando de um ponto de vista sistêmico, a alma comum chamada Adão quebrou em muitas partes. Quando as partes separadas pela distância egoísta (forças egoístas) tentam se unir acima das forças egoístas, elas começam a alcançar a propriedade de conexão, até a propriedade do amor. Não há outro caminho.

Adam é um desejo que não existe por si mesmo. Somente depois que esse sistema (o desejo) se quebrou, pode-se dizer que dentro dele duas propriedades opostas estão sendo criadas: a egoísta que afasta todas as partes umas das outras, e a altruísta que repentinamente começa a aparecer entre elas.

Inicialmente, quando todas as partes do sistema foram reunidas, elas possuíam a propriedade da generalidade suportada nelas pela Luz superior, o Criador. Portanto, depois que se desintegraram, em cada uma delas permaneceu um ponto de generalidade, e descobriu-se que todas consistem em duas propriedades opostas.

Agora, se alguma parte eleva a propriedade da conexão acima da propriedade da separação, nessa medida ela se torna mais próxima das outras, até que esteja integrada no mesmo sistema, na mesma imagem.

Pergunta: Portanto, o sistema é especialmente criado para que a pessoa não possa observar apenas 612 mandamentos. Qual é o benefício disso?

Resposta: O benefício é que a pessoa sente a necessidade do Criador e de seus amigos. Depois que está desapontada com seu estado animal e quer subir ao nível de Adam, ela só pode ter sucesso se realmente se envolver em sua conexão com os outros e atrair o Criador para isso.

Pergunta: A pessoa precisa entender cada mandamento?

Resposta: Isso não só é desnecessário, mas também impossível. Uma pessoa é incapaz de fazer isso. Tudo acontece automaticamente.

Uma pessoa não deve bisbilhotar em sua alma, não há necessidade de fazer isso. Ela se manifestará somente quando realmente tomar uma forma definida.

De KabTV “A Última Geração”, 15/03/18

Comente