Tudo É Uma Oportunidade Para Corrigir Nossos Desejos

laitman_209Tudo o que acontece no mundo chega até nós para nos dar a oportunidade de corrigir nossos desejos.

Todas as ansiedades, medos, incertezas, desamparo, nossas experiências que surgem da desordem que existe em todas as partes desta vida – problemas pessoais, familiares ou preocupações nacionais – só podem ser resolvidas aproximando o Criador de nós.

Em toda revelação do mal, devemos ver um convite à correção e conexão entre nós de modo que a força superior seja revelada em nossa conexão com uma força cada vez maior.

É assim que nossos desejos quebrados se manifestam em todas as formas possíveis, aparecendo para nós como problemas que acontecem conosco pessoalmente, com o grupo e o mundo. Sua correção só pode ser feita através da unidade no grupo e da revelação do Criador dentro dele.

Em todo este trabalho há apenas um objetivo: compreender que tudo vem do Criador para nos unirmos ainda mais e através de nossa união para corrigir todos os problemas. Em outras palavras, os problemas devem servir como meios para fortalecer nossa unidade, e então seremos gratos por todas as desgraças como bênçãos. É porque são realmente bênçãos – não há nada de mal no mundo do Criador, apenas bem.

Precisamos nos ver engajados em uma batalha interna conosco mesmos, para que nada nos confunda ou nos desvie do caminho reto, com o entendimento de que tudo vem do Criador e com o desejo de nos conectarmos com Ele acima de todos os problemas. Afinal, a conexão com o Criador é mais importante para nós do que qualquer obstáculo.

Experiências desagradáveis ​​devem deixar seus rastros dentro de nós, caso contrário, nenhuma revelação ocorrerá acima delas. Semelhante ao modo como a energia é revelada em um circuito elétrico somente por meio da resistência, tudo é construído sobre a resistência, todos os componentes do circuito elétrico: condensador, bobina, resistor. E dentro do corpo de uma pessoa tudo é construído também sobre a resistência, acima da qual a conexão é formada.

Unpleasant experiences must leave their traces within us, otherwise no revelation will occur above them. Similar to the way energy is revealed in an electric circuit only through resistance, everything is built on resistance, all components of the electrical circuit: condenser, coil, resistor. And within a person’s body everything is also built on resistance, above which connection is formed.

O sofrimento vem quando não consigo conectá-los ao grupo e dentro dele com o Criador. Este é o caminho do sofrimento. Se, no entanto, eu conecto todas as perturbações à nossa conexão e ao Criador, então é o caminho da correção.

Somente eu agora decido qual caminho seguir: permanecer na confusão e chorar, ou o oposto, utilizar corretamente todos os distúrbios, conectá-los ao grupo e ao Criador, e abençoar o Criador por revelar tudo o que requer correção. Com essa correção podemos evitar qualquer perigo, até mesmo a guerra global. Tudo depende de nós e vamos conseguir isso.

Não haverá sofrimento, como está escrito: “Olhe para eles e eles se transformarão em uma pilha de ossos”. Afinal, eles são apenas uma ilusão; estamos sendo assustados pelas sombras. Tudo vem do Criador e somos os culpados se não podemos transformar isso em bem. Tudo está em nossas mãos, você não tem ideia do imenso poder espiritual que existe dentro de nós.1

A lei da garantia mútua é uma lei muito séria, rigorosa e realista. Ela fala de um Kli mútuo, um vaso, que deve ser pleno. Neste vaso pleno estão todos os desejos criados pelo Criador, mas alguns pertencem à cabeça e outros ao corpo. Se uma parte do vaso se corrige, atrai todas as outras partes para si mesma, que também começam a ser corrigidas.

Portanto, cada indivíduo que recebeu a oportunidade de se aproximar da correção do mundo, da humanidade e da alma, e da revelação do Criador, deve valorizar isso. Afinal de contas, uma feliz oportunidade foi oferecida a ele para participar ativamente na construção do eterno e perfeito vaso espiritual da alma coletiva.

A garantia mútua nos conecta uns aos outros através de milhares de fios finos. É assim que cada célula do corpo está conectada ao corpo inteiro. É possível construir um ser humano inteiro a partir de uma célula, um genoma. E onde estão os braços, pernas, cérebro, coração ou alguma de suas características pessoais e internas na célula?

Mas se nos aprofundarmos, veremos que não é matéria dentro de uma célula, mas espírito. Em cada elemento do corpo há um gene espiritual, que contém informações sobre todo o corpo – não apenas o corpo, mas toda a criação. Estamos conectados uns aos outros e queremos que o Criador traga todas essas conexões à vida. Ele as quebrou e depois deixe-O consertá-las. E Ele está pronto para trazê-las à vida, mas apenas em resposta ao nosso pedido. Assim que sentirmos essa necessidade e nos voltarmos para o Criador, Ele imediatamente fará isso. Acontece que o que precisamos não é de garantia mútua em si, mas que o Criador seja revelado com ela.2

Da Lição Diária de Cabalá 29/4/18
1 “Fortalecimento em ‘Não há mais além Dele’”
2 Baal HaSulam, “Arvut (Garantia Mútua)”

Comente