Todos Como Um Na Europa

laitman_219.02Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: Não se surpreenda se eu misturar o bem-estar de um coletivo em particular com o bem-estar de todo o mundo, porque, de fato, já chegamos a tal ponto que o todo o mundo é considerado um coletivo e uma sociedade. Isto é, como cada pessoa no mundo extrai o âmago de sua vida e seu sustento de todas as pessoas do mundo, ela é coagida a servir e cuidar do bem-estar de todo o mundo.

Nós já estamos começando a sentir isso hoje. Mas ficará muito claro quando o mundo começar a desmoronar, o que acontecerá em breve. Então, entenderemos que não podemos estar juntos na mesma forma egoísta que costumava funcionar até agora; não podemos permanecer nesta união. É impossível dispersar ou unir.

Este é um estado muito perigoso, que pode levar a uma guerra. Imagine que a União Europeia desmorona, todos os países quebram os laços uns com os outros. Nenhum país poderá existir isoladamente e satisfazer até suas necessidades mais básicas. Essa divisão afetará toda a humanidade, a sociedade e as famílias, todos os sistemas sociais, econômicos e governamentais de cada país.

As pessoas entenderão que a unidade é necessária não apenas para fornecer comida, roupas e todas as outras necessidades. A natureza está nos obrigando a nos unir internamente. Se não nos unirmos internamente e não nos complementarmos, todos os outros sistemas que construímos serão incapazes de funcionar.

Esta é uma lição muito difícil. Se a aprendermos com a ajuda da sabedoria da Cabalá, isso não exigirá muitas buscas internas e esforços, guerras e derramamento de sangue. Por outro lado, se não difundirmos o conhecimento da Cabalá no mundo, se falharmos em implementar a conexão interna nos grupos Cabalísticos por toda a Europa, haverá uma desintegração completa e muito dolorosa na Europa.1

Devemos construir uma conexão espiritual interna entre nossos grupos na Europa, que atuará como um governo espiritual interno neste continente. Todos sentirão que há algo de especial nessas pessoas: existem princípios, um objetivo superior, um método e elas podem responder às perguntas urgentes.

Afinal, entendem porque há uma crise: não por causa da política monetária ou problemas ecológicos, comércio internacional ou aumento dos impostos de importação. Nada disso levará a uma solução. A única solução é começar a construir relacionamentos corretos e gentis entre todos dentro do sistema humano comum.

E ninguém pode fazer isso, exceto os Cabalistas. Portanto, um resultado correto do Congresso é organizar um grupo europeu que se tornará uma base interna, espiritual e ideológica para todo o continente europeu.

Pode parecer fantástico e irrealista, mas, uma vez, dez ou quinze anos atrás, minhas previsões sobre a futura crise europeia também pareciam irrealistas. Hoje, esta crise, que eclodiu devido ao fato da união ter sido criada sem a correção da natureza humana, é óbvia para todos. E o próximo estágio será revelado muito mais rápido.2

Da Convenção na Itália, “Todos Como Um”, 26/07/18, Lição Preparatória
1 minuto 14:40
2 minuto 24:30

Comente