Reencarnação No Espaço Espiritual

laitman_622.01Pergunta: Existe reencarnação do ponto de vista da Cabalá? Se sim, para quê?

Resposta: Do ponto de vista da Cabalá, existe reencarnação, que é chamada de Gilgulim, isto é, circuitos. Esses circuitos, no entanto, não são nossas vidas, não o retorno ao nosso mundo, isto é, morte e renascimento. Eles são os circuitos no espaço espiritual se o alcançamos.

Nosso mundo não tem absolutamente nenhum circuito. A pessoa que vive em sua vida ordinária simplesmente morre, isto é, sua vida animal termina aqui. Deste ponto de vista, não há nada em uma pessoa. Existe um potencial embrião da alma que ela não percebeu, mas ele não tem nada a ver com o corpo material.

Pergunta: Mas você não disse que a reencarnação é um ciclo de almas?

Resposta: Para isso, você deve atingir a alma, e assim você participará de seus circuitos. Mas isso não depende da vida do corpo material.

Pergunta: Isso pode acontecer instantaneamente, e depois de novo após alguns instantes?

Resposta: Nem mesmo instantaneamente; isso acontece em um eixo de tempo diferente.

Pergunta: O que é reencarnação então? É o surgimento de outro desejo?

Resposta: Sim. Os desejos estão mudando constantemente. Meu professor escreveu alguns excelentes artigos sobre esse assunto. Você pode lê-los. A intenção do desejo muda. Quanto mais elevada a intenção, quanto mais for a favor da doação, mas elevada é a pessoa. Mudar a intenção de uma pessoa de pequena para grande leva a esses circuitos.

De KabTV  “Notícias com Michael Laitman” 20/06/18

Comente