Qual É A Diferença Entre A Torá Revelada E A Oculta?

laitman_527.07Pergunta: Qual é a diferença entre as partes revelada e oculta da Torá?

Resposta: A parte oculta da Torá é a parte que é revelada à pessoa quando ela trabalha em seu desenvolvimento espiritual. A Torá é completamente o oposto do que as pessoas pensam.

Pergunta: Então, ela é sempre revelada e só depende de nós se é oculta ou revelada para nós?

Resposta: A Torá é o sistema de controle de todo o sistema da criação. Está oculta em relação a uma pessoa individualmente. No entanto, na medida em que somos capazes de participar deste sistema de maneira inteligente e produtiva, ela é gradualmente revelada a nós.

Pergunta: Mas como a Torá, como um sistema de controle do mundo, está conectada ao livro que foi escrito há 3.000 anos? É a Torá escrita e a Torá oral?

Resposta: Ambas descrevem o sistema que precisamos entrar, aprender e interagir.

Pergunta: O que é a Torá oral? Parece que há algumas leis que foram possíveis descrever em um pedaço de papel e há leis que só poderiam ser transmitidas de boca em boca?

Resposta: A Torá oral é um sistema de leis que foi passado de professor para aluno: De Adão até 20 gerações, passando por Abraão e depois por todo o restante das gerações até Rabi Shimon, o autor do Livro do Zohar. Então tudo ficou oculto. O conhecimento sobre o mundo, sobre o trabalho do indivíduo em se aproximar do Criador, é chamado de “Torá”, da palavra “Ohr” (Luz). Este conhecimento foi gradualmente transmitido através de um pequeno grupo de pessoas em cada geração. Só agora, começando com o ARI (século XVII) em diante, tudo começou a renascer.

Da Lição de Cabalá em Russo, 18/03/18

Comente