Professor E Alunos

laitman_938.05Pergunta: De que maneira você, como Cabalista, se adapta aos alunos e ao grupo? Como se interconecta e se anula?

Resposta: Como nos adaptamos aos recém-nascidos e crianças à medida que crescem e se tornam cada vez mais adultos? Eles não se adaptam a nós, mas sempre nos adaptamos a eles. Dizem que uma criança pequena é a cabeça da família porque a família existe para ela.

Por que preciso de um grupo: para eles me servirem ou eu servi-los? Eu preciso elevar os alunos ao próximo nível.

Pergunta: Você, como professor, vê claramente se o grupo, os alunos, o percebe corretamente?

Resposta: Eu mantenho meus alunos em mim como “uma galinha sobre os ovos”. Eu os preencho, os controlo, os mantenho em uma coleira curta, causo certas reações, certas influências, monitoro suas reações, e de acordo com isso, mudo a mim mesmo – não eles. Na Cabalá, o professor deve se adaptar mais aos alunos do que os alunos ao professor.

Pergunta: Quando você mantém os alunos dentro de você, mantém contato com eles através do Criador ou eles estão dentro do seu Partzuf espiritual como uma criança no útero?

Resposta: Isso significa no Criador porque o sistema chamado “ventre”, no qual carrego meus alunos, é o Criador em mim. Somente Nele estão as próximas almas nascidas.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/04/18

Comente