Pergunta De Gaza

Dr. Michael LaitmanDa Minha Página No Facebook Michael Laitman 24/08/18

Ontem, na lição diária de Cabalá, Ahmed de Gaza me fez uma pergunta: Por que Israel está nos bombardeando constantemente? Os líderes não entendem que estão nos colocando no inferno? As coisas estão ruins aqui de qualquer maneira. Acrescentou com grande dor: O que posso fazer espiritualmente para trazer paz e bondade entre todos?

Este é um grande problema, Ahmed, eu respondi a ele. Um problema muito grande em que não nos entendemos. Mesmo estando todos sujeitos à mesma força superior, e podermos ser irmãos, os jogos do ego na política instigam a guerra entre nós.

Vamos esclarecer juntos o método de correção, vamos examiná-lo em profundidade e simplesmente implementá-lo. Todo o método depende da conexão entre os seres humanos. Eu não culpo os judeus ou os árabes aqui, enquanto nós, os dois povos, não mudamos ou entendemos o que está diante de nós. Os governos são apenas uma expressão das nações.

Portanto, espero que haja mais pessoas como você em Gaza e outros lugares, e vamos trabalhar juntos. Eu ficarei feliz em trabalhar em conexão juntos. A correção do mundo não pode acontecer como acontece hoje.

E os bombardeios? Vamos orar juntos para que isso não aconteça novamente. Não há ninguém para culpar além de nós, aqueles que sabem do que depende a correção do mundo. Portanto, aqueles que ouvem isso devem agir. Se disseminarmos para todos o conhecimento de que a correção depende unicamente da conexão entre nós acima de todas as opiniões, acima de tudo as diferenças, acima de tudo os eventos da história, se tentarmos alcançar uma conexão real, acima do poder humano, o mundo parecerá completamente diferente. Não só em Gaza, mas em todo o Oriente Médio, por toda a Ásia, Europa, em qualquer lugar do mundo.

Tudo depende de espalhar a consciência de que a conexão é a correção e de que não temos diferenças de opinião. Isso é comum para aqueles que acreditam no Islã original e aqueles que acreditam no judaísmo original, isto é, a sabedoria da Cabalá. Abraão, nosso ancestral comum, fundou ambos. No entanto, com o passar do tempo, cada nação se voltou para sua própria orientação egoísta, e agora precisamos começar a corrigi-la. Espero que a nossa frente esteja um processo mútuo e bem-sucedido de conexão.

Leia mais sobre isso aqui >>

Comente