O Que É O Trabalho Perfeito Para O Criador?

laitman_253O que é exigido de uma pessoa para entrar no mundo espiritual? A pessoa precisa se separar completamente de si mesma e submeter-se ao Criador com todo o seu coração e alma de acordo com todas as condições necessárias. É preciso organizar o resto da vida corretamente. Seria bom escrever exatamente o que eu acredito que preciso organizar em minha vida corporal e espiritual. Cada vez que adiciono novas condições, reduzo, organizo e talvez até removo algumas partes.

Portanto, gradualmente irei criar certa imagem de um estágio espiritual para mim mesmo. Não é tão importante se é o primeiro estágio, o segundo ou o terceiro; as condições para eles mudam, mas o princípio permanece. Ele se baseia no fato de que temos duas propriedades: acima da razão, e próximo a ela, dentro da razão

Um não pode existir sem o outro. É necessário estar em ambos os estados: sentir ansiedade, medos, terror, isto é, tudo o que se relaciona com o desejo de desfrutar; e ao mesmo tempo, a pessoa deve estar no poder de doação, fé acima da razão, em adesão com o Criador, tanto quanto possível.

Além disso, embora a fé e a adesão com o Criador anulem nosso desejo egoísta e todos os medos, isso deve ser sentido em uma pessoa simultaneamente, em paralelo. Ela não deve ter medo de uma “personalidade dividida”. Só precisa poder usar essas duas forças, dois parâmetros, juntos, o primeiro e o segundo, para não ser lançada nem na linha direita nem na esquerda.

Talvez eu prefira me mover principalmente na linha direita acima da esquerda, e assim desperto a esquerda em relação à direita. Mas ambas as linhas existem em mim e eu entendo que estou de pé sobre duas pernas. Só assim meu nível ficará estável.

Precisamente porque posso controlar ambas as linhas, será uma transição completa, chamada: “trabalhar para o Criador em alegria”. A alegria vem do fato de eu incluir duas linhas opostas e poder construir uma linha intermediária a partir das quais construo minha alma. Do lado esquerdo, tomo o desejo e, do direito, o poder de correção, a tela, a Luz refletida, a vestimenta sobre a Luz direta, e desse modo, construo meu vaso espiritual, o Kli.

Portanto, não há necessidade de apagar nenhum fenômeno; basta saber como tratar adequadamente as propriedades das linhas direita e esquerda. Tudo deve estar em uma pessoa, mas ela não deve lançada como uma criança de uma alegria irreprimível para os soluços. A estabilidade interna é necessária.

A sociedade deve ajudar a pessoa a se tornar estável e, com a ajuda do ambiente, isso pode ser feito muito rapidamente. O ambiente pode amortecer nossa alegria irreprimível e euforia, assim como nossos medos e ansiedades se, de repente, entrarmos em tais vibrações negativas.

O grupo é capaz de fazer isso porque tem a massa, a força e pode ajudar uma pessoa em ambas as situações. Se o grupo está no caminho espiritual, cada pessoa traz suas linhas direita e esquerda, que estão desequilibradas, e equilibra-as com a ajuda do grupo. Ele adiciona a força das linhas direita e esquerda ao grupo e equilibra tudo na linha média por meio de uma conexão comum.

Então, no centro do grupo, a linha do meio, o pilar de oração começa a crescer como uma árvore. Este é o trabalho correto relativo ao Criador, que é revelado exatamente nesta linha média. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 12/08/18, Lição sobre o Tópico: “Da Parte Inferior da Escada à Dvekut Permanente”
1 minuto 5:30

Comente