O Campo Da Vida

742.03Rabash, “Amor dos Amigos” (1984, # 3): “E certo homem o encontrou, e eis que ele estava vagando no campo. E o homem perguntou-lhe, dizendo: ‘O que você está procurando?’ E ele disse: ‘Eu procuro meus irmãos. Diga-me, peço-lhe, onde alimentam o rebanho?’” (Gênesis, 37).

Pergunta: O que significa: “Ele estava vagando no campo?”

Resposta: O campo é o campo da vida e todas as qualidades que existem em uma pessoa estão nele. José está procurando justamente aqueles que podem ajudá-lo a trabalhar corretamente com seu egoísmo, com sua natureza, com Malchut, e alcançar a meta.

Uma pessoa deve constantemente manter essa imagem dentro de si e apenas corrigi-la levemente e adicioná-la, e ao corrigi-la gradualmente, deve alcançar seu aspecto final.

Pergunta: Quando uma pessoa chega ao estado de procurar seus irmãos pela primeira vez?

Resposta: É um caminho muito longo para realmente começar a perceber na Luz que desce sobre ela que a realização do Criador acontece através da anulação pessoal em relação a todos os outros, ao ambiente: o inanimado, vegetativo, animado e humano – a tudo.

Quando a pessoa começa a entender que, ao anular-se, ela revela o Criador, esse estado pode ser considerado uma entrada no Egito. Ela descobre cada vez mais quão difícil é isso, quanto em cada grau seu egoísmo lhe é revelado, e deve se anular diante dele.

Somente se decide anular-se perante todo o seu egoísmo, ela merece sair do Egito, elevar-se acima do egoísmo e receber uma ferramenta para o trabalho correto com ele: a Luz, a Torá.

De KabTV “A Última Geração”, 01/02/18

Comente