Meus Pensamentos No Twitter 27/8/18

Dr Michael Laitman TwitterA entrada na escada da fusão com o Criador começa com o desejo de ser um “embrião” no Criador e total submissão a Ele, como um embrião está a cargo da mãe. Então a restrição é alcançada: não querer nada além de estar no Criador, isto é, todos os pensamentos/desejos – sobre Ele.

Cabalá: Para motivar os judeus a se unirem, Israel deve produzir um programa educacional sobre o papel da unidade dos judeus na unidade do mundo. #Trump deve exigir que #Israel se una e, assim, obrigar o mundo inteiro a seguir, para que ele possa obter o Prêmio Nobel e relaxar.

Paz Israel-Palestina é possível se os palestinos quiserem a paz, o que eles farão – somente se os judeus mostrarem vontade de se unir como um só. Caso contrário, os esforços de #Trump falharão; ele mudará sua atitude em relação a Israel para uma terrível pressão! É o Criador que nos força a nos corrigir.

Na espiritualidade não há tempo, dia/noite, meses/anos. Eu determino meu dia/noite. A noite é um novo desejo do Criador, um novo grau. Mas eu cubro a escuridão com a luz de Hassadim, e assim a luz de Hochma se veste nela, a luz do sol – um novo dia chega!

O dia começa à noite: “E foi a tarde e a manhã – um dia”
Na escuridão, eu preparo a fé, doação, preencho meu desejo com a luz de Hassadim. Eu estou pronto para permanecer neste estado se tiver a chance de doar. Assim atravesso a noite e a transformo em dia.

O trabalho espiritual começa na descida. Temos a chance de nos mover em direção à doação, fé acima da razão. Quando você se sente mal, o mundo se torna sombrio, você perde a importância da meta, e o Criador, grupo, estudo e caminho espiritual não atraem – lembre-se de que tudo é estabelecido por Ele.

Para possibilitar que nos reformarmos, o desejo (a alma) foi quebrado. De estarmos quebrados, temos a oportunidade de consertar a quebra, através da união. A chave é ganhar o poder de doação, porque ele é a cola que une todas as partes da alma quebrada.

Quando uma pessoa se sente satisfeita (no egoísmo!), é difícil para ela superar a si mesma, descobrindo suas falhas, começar o trabalho espiritual, pois no espiritual só avançamos devido a um sentimento de falta.

O egoísmo (Faraó) evolui na medida em que seu poder agradável a princípio se torna insuportável – o que nos leva a procurar como sair dele.

Cabalá: o uso correto do egoísmo está na restrição. Pare de ganhar; economizando, conecte-se com todos no organismo comum – a Alma. A evolução poupa aqueles que se adaptam, isto é, os preguiçosos, com um metabolismo diminuído. Reduza o desejo de receber! Ao doar receba a eternidade!

Crise: A taxa de natalidade está diminuindo e o tempo de vida aumentando. O envelhecimento da #população leva a um aumento nas despesas médicas e pensões. O número de contribuintes está diminuindo devido à falta de pessoas que trabalham. Cada mulher deve dar à luz 2,2 filhos. Mas a terra está superpovoada.

Do Twitter, 27/08/18

Comente