Meus Pensamentos No Twitter 23/08/18

Dr Michael Laitman TwitterO arrependimento que a pessoa deve alcançar no mês de Elul é a revelação de desejos dentro de si que impedem a unidade. É o suficiente revelá-los – e eles são corrigidos nesse exato momento. Se eu os considero um pecado, com isso eles são corrigidos pela luz que reforma.

Está escrito que não faz sentido pedir perdão ao Criador até que a pessoa pague todas as suas dívidas para o povo. Se estabelecermos boas relações entre nós e fornecermos ao Criador um lugar para Ele se revelar, este será nosso apelo a Ele e um pedido de perdão.

O mês de Elul é a percepção da necessidade de uma mudança interna; um mês de introspecção: o que posso fazer comigo para começar a me alinhar com o Criador, para o primeiro contato com Ele? Para me destravar para a realização da grandeza e poder do Criador como a força superior.

Vivemos cada vez mais. -Para quê? Aprendemos a cuidar de nossos corpos. Mas qual é o propósito da minha existência? A humanidade não tem resposta para essa pergunta. Por isso a vida é mais fácil, porém mais dura. A pergunta “Qual é o #proposito?” força a humanidade a aprender o sistema de governo.

Trump anunciou que Israel terá muito a desistir por causa da paz. Tudo o que ele faz é alcançar seus próprios objetivos. E ele está certo! A Cabalá diz: Se não nos unirmos, não garantiremos o apoio do Alto para nós – ajudaremos nossos amigos e inimigos a nos quebrar e destruir!

O secretário-geral da ONU, Guterrish, propôs um conjunto de medidas para proteger os palestinos de Gaza. Assim, ele enfatiza que a ONU age apenas para proteger os palestinos. A ONU vai em direção à eliminação de #Israel. A Cabalá diz: Se não nos unirmos como a nação de Israel, a humanidade nos anulará!

Trump: Vamos fazer a América grande! A economia dos EUA cresce; o dinheiro flui para o dólar; aumento de lucros. Inflação baixa; elevado otimismo nos negócios; fluxos de dinheiro para os EUA. A rentabilidade no mercado interno libera ativos do mundo. Os EUA estão recebendo um retorno sobre o que é dado ao mundo.

Tanto o justo como o pecador vivem em uma pessoa. A Torá fala apenas sobre um homem; tudo o mais é um mundo imaginário. Portanto, todos os justos e pecadores, forças puras e impuras – todo o sistema está dentro de uma pessoa. Ela precisa desbloquear este sistema e ajustá-lo ao objetivo.

“Evite a falsidade e a verdade, também” – tudo o que é dado é para TRAZÊ-lo à análise adequada. Você não pode julgar, já que a decisão é sempre um passo maior do que onde você está. O degrau superior define o inferior e é por isso que você traz todos os problemas. A solução é subir!

A natureza tem leis rigorosas. O mandamento “PORQUE ELE NÃO PERDOARÁ SEUS DEFEITOS, POIS MEU NOME ESTÁ NELE” é um mandamento ecológico. Na natureza integral, seu direito é receber dele apenas o que seu “animal” requer. Um equilíbrio ecológico faz parte do equilíbrio espiritual.

O caminho espiritual começa com uma inspiração! Mas depois desaparece porque o desejo não recebe satisfação. A maioria deixa a Cabalá; aqueles com o verdadeiro desejo de alcançar o Criador permanecem. Eles pedem para não receber Dele ou Ele seja revelado, mas por uma chance de doar a Ele.

Rosh HaShanah/Ano Novo simboliza a entrada dea pessoa no trabalho espiritual. É precedido pelo mês de Elul – sintonizando em conexão com o Criador. “Eu sou para o Amado e o Amado é para mim” – do estudo inicial da Cabalá até a completa percepção da total dependência do Criador.

Do Twitter, 23/08/18

Comente