Meus Pensamentos No Twitter 21/08/18

Dr Michael Laitman TwitterA diferença entre o mal e o bem (klipa vs santidade) não está na ação, mas apenas na intenção. Em prol de si mesmo é mal; em prol dos outros é bem. Assim, a transição entre eles é rápida. Portanto, devemos prestar atenção aos pensamentos e intenções, corrigindo assim nossos estados.

A fonte de todos os males é o nosso amor-próprio/ego, que não pode ser domado. A Cabalá oferece uma solução para a crise – elevar-se acima do ego e usá-lo ao contrário – como doação sobre a recepção. Esta opção existe na natureza. Precisamos libertar o poder de doação. A Cabalá explica como.

A perfeição do menor para o maior é avaliada pela maneira como todos os tipos de fenômenos negativos e positivos se combinam como um todo.
Não há bem nem mal: há apenas harmonia e perfeição.
#sabedoria

O objetivo do homem neste mundo é preencher os desejos de desfrutar.
Seu objetivo no mundo espiritual é perceber a perfeição no desejo de doar.
Conforme os nossos esforços, a luz nos afeta, trazendo-nos ao desejo do superior e à sensação de perfeição naquele desejo.

O primeiro passo para a espiritualidade é recusar o sentimento de confiança na razão, acima dela construindo uma atitude acima da razão para com o mundo, “em prol da doação”, dois graus: razão e acima da razão. Revele ambos e, entre eles, sentirei o mundo superior, a realidade superior.

A espiritualidade é revelada no desejo de doar. Como podemos verificar e medi-lo? Está escrito: “Eu vi um mundo inverso”. A medição não é feita em meu coração e mente, mas na medida em que saio deles, doando com alegria, estando mais perto do Criador e da nova realidade.

Do Twitter, 21/08/18

Comente