Meus Pensamentos No Twitter 05/08/18

Dr Michael Laitman TwitterToda a nossa missão no desenvolvimento espiritual é seguir o trabalho do Criador, concordando com ele o máximo que pudermos, com a ajuda do grupo. O Criador desperta a escuridão contra a luz – Ele se distancia, voltando para trás, como um cervo fugindo – e assim nos chamando para segui-lo.

#Israel como um Estado-nação judeu é um Estado que existe pela lei judaica, declarado na Bíblia como: “Ama ao próximo como a ti mesmo”. Este é o código da nação e do mundo, o código do desenvolvimento global e integral da humanidade. Se implementarmos isso, teremos a eternidade.

Ao recorrer ao Criador em busca de ajuda, lembre-se de que Ele é quem lhe deu a sensação de desamparo. Eu concordo com Ele e agradeço a Ele por isso.
Porque mesmo que eu me sinta mal, Ele está comigo agora – agora minha oração será madura e saudável, e eu serei o parceiro do Criador.

Devemos delinear claramente a corporeidade e a espiritualidade, fora e dentro de nós. Há o “burro” – minha natureza e eu – o humano sentado no topo do jumento, desejando deleitar o Criador. Dois graus/mundos, ambos necessários.
Mas o Criador salvará o humano e a besta!

Eu sinto o amigo se eu invisto em adquirir qualidades semelhantes às dele. Eu então descubro que ele é perfeito porque me tornei parcialmente perfeito. Mas me sinto egoísta. Minhas boas ações são refletidas nos amigos, enquanto minhas falhas se refletem em mim.
#Cabalá

No caminho espiritual, não devemos temer ou evitar a escuridão dos desejos.
Devemos lidar com o vazio, o “vaso” – analisá-lo na luz superior e sair para o Criador, que criou o vazio em mim para me empurrar para a frente. Quando eu entendo isso, eu me volto a Ele do jeito certo.

Do Twitter, 05/08/18

Comente