Meus Pensamentos No Twitter 02/08/18

Dr Michael Laitman TwitterAo conectar o começo da criação, seu estado atual e seu fim, a pessoa começa a sentir-se grata ao Criador, fora de qualquer cálculo pessoal. Ao abrir o coração para os amigos e deixá-los entrar, eu adquiro o mundo espiritual. O grupo é minha verdadeira alma.

Se eu me corrijo, partes do mundo irão convergir e se tornar um todo. Ao assumir a responsabilidade pelo mundo, eu uno as partes quebradas da minha alma. O mundo é uma parte do meu Kli, as almas que eu devo conectar. É assim que minhas falhas que exigem correção são reveladas.

A condição do mundo depende inteiramente de mim. Eu sozinho posso trazê-lo à correção total. Afinal, o “mundo” é o que me parece em meu desejo, corrompido ou corrigido, em maior ou menor grau. Isso significa que tudo depende de mim!

Qualquer escuridão deve ser tomada como o lado reverso da luz, como ponto de partida. Desejando maior unidade, garantia, doação acima do ego, buscando ver o Bem do Criador em tudo, nós transformamos escuridão em luz, amargura em doçura; nós apressamos o amanhecer.

Escuridão e falta de garantia no grupo são a luz e o vaso do próximo estado. O Criador “flerta” para nos esforçarmos por Ele. Qualquer descida é um convite para subir. A escuridão exige que fortaleçamos a garantia para nos tornarmos um com o Criador.

Fundir-se com o Criador na escuridão é transformar Seu lado reverso em Sua face. Se eu não posso tratar o mal como bondade, se não posso transformar nenhuma condição em adesão com o Criador, eu não estou recebendo o poder de uma garantia do grupo.

Escuridão é uma quebra, incapacidade de perceber a luz: força de doação. Na escuridão do #egoísmo, encontramos o “lado de baixo” do Criador, a oportunidade de correção. E nos alegramos com isso, pois Ele nos mostrou o que está faltando. Agora, a partir das trevas podemos chegar à adesão com Ele.

Não há nada acidental no mundo. Tudo é destinado apenas para a revelação do Criador, o Bom Que Faz o Bem. Se nos prepararmos antecipadamente, aceitaremos qualquer coisa negativa corretamente, encontrando-O nas trevas, nos estados opostos.

O trabalho espiritual é construído sobre um pedido/gratidão ao Criador – Ele está aberto a ambos. A pessoa escolhe o que lhe dará equivalência máxima = doação ao Criador, através do esforço máximo contra o ego e através do grupo. Pedimos para unir nossas intenções. Tornando-se um, vamos nos fundir com o Criador

Todos os dias causamos numerosos problemas com o nosso uso bárbaro de óleo e árvores, envenenando a terra com #resíduos #químicos. Mas o maior golpe para a natureza que causamos é agir egoisticamente em nossas relações. Como esse nível é o mais alto, causa uma crise comum. #meioambiente

A #Cabalá oferece a cada pessoa a oportunidade de se mover pelo espaço a uma velocidade infinita e a um tempo zero – apesar de #Einstein!
#Sabedoria #citações #Tempo #vida

A Cabalá explica as tragédias pela falta de conexão entre nós, a falta de equilíbrio entre partes da natureza. O mundo se transformou em uma bola cingida com múltiplos fios que estamos progressivamente destruindo. No mundo integral, quebrar conexões causa uma crise integral!

Uma pessoa que deseja avançar na espiritualidade deve remover seu desejo do ego.
Ela percebe que não pode ir contra sua natureza do ego.
Mas visto que o Criador lhe deu a natureza egoísta, Ele a substituirá também, se a pessoa pedir isto do fundo do seu coração.

Para levantar uma pessoa da ascensão espiritual, o Criador a derruba com pensamentos dela em vez DELE. A pessoa pensa que caiu sozinha, o crescimento espiritual não é para ela e que é pior do que todos. Mas, precisamente a partir deste estado, se ela pede ao Criador, Ele a ajuda e a leva a Ele.

Perda de energia e sensação de vazio (depois de um congresso) vêm de cima – para nós descobrirmos: O que o Criador quer de mim? Por que Ele tirou todas as minhas forças e desejos?
É por isso que vou depender apenas Dele e receber desejos/força para me mover ao objetivo somente Dele!

Depois da ascensão (em um congresso), nós caímos!
No entanto, não é descida, mas a oportunidade de reavaliar o objetivo de novo:
o que eu quero do Criador e o que Ele quer de mim?
Ao passo que, em ascensão, não há nenhum cuidado com a espiritualidade – já que me sinto ótimo e ficaria assim toda a minha vida.

De acordo com Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: A paz em uma determinada sociedade depende da paz mundial, pois chegamos a um estágio em que o mundo inteiro é uma sociedade única. Então, todo mundo tem que cuidar do bem-estar de todo o mundo e servi-lo, a fim de garantir sua própria existência.

Do Twitter , 1/8/18

Comente