Líderes Mulheres

Dr. Michael LaitmanDa Minha Página No Facebook Michael Laitman 28/08/18

As chances são de que seu próximo CEO seja uma mulher e seu próximo congressista seja uma congressista.

Depois de milhares de anos de opressão, as mulheres em todo o mundo estão ocupando posições-chave em todas as esferas da sociedade. Qual é a raiz da ascensão meteórica das mulheres em nosso tempo e para onde isso leva a sociedade humana?

O desejo humano em constante evolução impulsiona o desenvolvimento de homens e mulheres. Nos últimos 60 anos, assistimos a uma mudança notável no desejo das mulheres. As mulheres desejam estar cada vez menos envolvidas na gestão familiar e no cuidado infantil, e estão expandindo cada vez mais seu envolvimento em outras áreas da sociedade.

Ao mesmo tempo, o mundo está pressionando para uma maior igualdade, e as mulheres assumem papéis e responsabilidades anteriormente preenchidos apenas por homens. A tecnologia também desempenha um papel significativo em ajudar a liberar o tempo das mulheres. Assim como as fraldas e as fórmulas infantis foram uma tremenda ajuda para as mães, as soluções emergentes de robótica e inteligência artificial reduzirão o fardo da gestão doméstica a um nível que nunca vimos.

Mas não é de admirar que as mulheres se integrem perfeitamente no mundo hiperconectado. À medida que o mundo se torna mais interdependente, exige a intervenção das mulheres, como se pedisse a elas que colocassem em prática suas qualidades únicas.

O caráter de uma mulher é muito mais responsável, estável e consistente. Ela é capaz de absorver muitas mudanças e lidar com desafios de longo prazo – uma qualidade que vem de sua capacidade natural de carregar um embrião e desenvolver a vida dentro dela. Um homem, por outro lado, é melhor em movimentos de curto prazo.

Uma mulher é capaz de manter um grande número de tarefas, bem como realizá-las com sucesso. Um homem, por outro lado, é mais bem sucedido em processos lineares destinados a um objetivo limitado. É por isso que a maioria das descobertas científicas, por exemplo, se manifesta através do cérebro masculino.

Homens e mulheres também são diferentes em sua atitude para com o fracasso na vida. Figurativamente falando, um homem pode ser tão forte quanto o ferro – e ainda assim um golpe pode quebrá-lo. A mulher é mais fácil de dobrar – mas como um galho de árvore flexível, ela é muito mais difícil de quebrar. A conclusão mútua das qualidades do outro é a chave para construir uma sociedade saudável na nova era.

A integração das mulheres na liderança da sociedade e outros sistemas da vida humana está se tornando necessária. As qualidades maternas estão se expandindo do lar pessoal para o lar global. A natureza feminina e o impulso para criar um ambiente favorável e envolvente serão expressos na sociedade na criação de condições saudáveis ​​e adequadas para o vínculo entre as pessoas. Sem esse ambiente que somente as mulheres podem projetar e administrar, os homens continuarão brigando como crianças.

Comente