Eleve-Se De Sua Keter Para A Malchut Do Superior

laitman_238.01O estado de Malchut é quando não tenho nada e Keter é quando há tudo. Ter tudo na espiritualidade significa alcançar a capacidade de doar ao Criador.

Mas, de repente, da minha Keter, na qual eu tinha tudo, do nível de doação alcançado, eu caí na escuridão; em outras palavras, penso em mim mesmo, no fato de não ter nada. Eu não entendo nada, não sinto nada; invejo os outros e começo a desprezá-los.

Eu me sinto completamente sem valor, um zero completo.

Isso é chamado de Malchut do superior. Eu recebi uma adição de desejo não corrigido em que sinto a verdade: quem realmente sou. Como posso sair desse estado e ir além, para o Keter do superior?

Primeiro de tudo, preciso parar de pensar em mim mesmo; isso é chamado de restrição. Eu não me importo com tudo o que está em meus próprios sentimentos; o que importa é o que acontece com o grupo. É como uma mãe para quem é mais importante o que acontece com seu bebê do que sua própria condição. Isto é, devo transferir a ênfase de mim para o grupo e do grupo para o Criador.

Se eu posso me alegrar por poder pensar no grupo e no Criador a partir da escuridão total, significa que entrei no espaço espiritual e estou na fé acima da razão, na doação acima do meu próprio desejo de receber.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/08/18, Lição sobre o tema “Do Desamparo ao Grito ao Criador”

Comente