Comunicação Com O Criador

laitman_565.01Pergunta: O que é o ciúmes do Criador? Se eu sou uma parte do Criador, como posso ter ciúmes de mim mesmo e em relação a quem?

Resposta: Na medida em que você falha em se identificar com o Criador, existe uma oportunidade para o ciúmes. O Criador é ciumento. Ele quer que olhemos somente para Ele. Se deixarmos de prestar atenção a Ele, Sua atitude em relação a nós muda drasticamente, a fim de restabelecer a conexão máxima entre nós.

Pergunta: O Criador possui alguma qualidade ou sentimento?

Resposta: Uma pessoa atribui várias qualidades comportamentais ao Criador. Ela não pode perceber o Criador como o absoluto porque não pode apreendê-lo. Portanto, com relação a nós, o Criador se manifesta de tal maneira que começamos a senti-lo como um interlocutor, companheiro, parceiro, professor, aquele a quem podemos nos unir e estar em comunicação mútua.

Pergunta: Como um Cabalista percebe os outros se ele está se comunicando constantemente com o Criador?

Resposta: Eu vou te contar um segredo. Não há outros. Eu existo sozinho.

Pergunta: Isso não é solitário?

Resposta: Não, não é solitário. Todo mundo está dentro de mim.

Pergunta: No que consiste a comunicação com o Criador: perguntas, diálogos, gritos, argumentos?

Resposta: A comunicação com o Criador baseia-se na busca de contato constante e crescente, até o ponto de adesão. Tudo o mais é percebido como um incentivo, uma informação necessária para um contato completo.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/03/18

Comente