Blitz De Dicas De Cabalá – 25/03/18

laitman_560Pergunta: A intenção de uma mãe para com seus filhos é sempre positiva. Por que essa atitude é considerada “para o meu próprio bem” e prejudicial para os outros?

Resposta: Não consideramos a intenção de uma mãe ser isto ou aquilo; ao contrário, é simplesmente uma intenção bestial. Uma mãe não trabalha consigo mesma para adquirir essa intenção; lhe é dada pela natureza.

Pergunta: Podemos melhorar nossas ações por meio de intenções?

Resposta: Certamente Mesmo quando uma pessoa é levada perante um tribunal por causa de uma contravenção, esclarecemos quais foram suas intenções tanto para a acusação quanto para a defesa. Isso pode alterar o significado da ação para uma ação completamente oposta.

Pergunta: O que é uma “recompensa” na sabedoria da Cabalá?

Resposta: É um avanço rumo ao Criador, isto é, uma intenção cada vez mais corrigida.

Pergunta: Por que eu deveria ser igual ao Criador? E o que acontecerá depois que eu me tornar igual a Ele?

Resposta: “Depois” não existe porque a entrada no mundo espiritual eleva imediatamente a pessoa acima do tempo. No mundo espiritual, não há tempo, assim como não há movimento físico regular. Portanto, não podemos falar da continuação de nossas perguntas, todas as quais são feitas no contexto de tempo, espaço e movimento. Na espiritualidade, limitações como essas não existem.

Pergunta: O que é mais correto: ter uma intenção de se unir ou realizar ações concretas para a unificação?

Resposta: Ações concretas para a unificação são muito mais úteis para o nosso avanço. E depois disso, veremos como essas ações se transformam de ações físicas em ações mais espirituais.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/03/18

Comente