Blitz De Dicas De Cabalá – 18/02/18

laitman_571.04Pergunta: Qual é a diferença entre pensar em mim mesmo ou pensar nos outros? De qualquer maneira, sou eu quem está pensando?

Resposta: Claro, eu sou o único a pensar. Afinal, não deixo de existir. A diferença é onde eu existo, dentro do corpo bestial ou dentro da minha alma que está fora de mim, nos outros.

Pergunta: Como a unidade pode me proteger da poderosa influência dos valores da sociedade de consumo?

Resposta: Se o grupo é mais importante para mim do que a sociedade mais ampla, ou mesmo o mundo, então o grupo me protege da influência do mundo ao redor. No entanto, se o mundo é mais importante para mim do que o meu pequeno grupo, então estou sob sua influência, e ninguém pode sequer ser um fiador do meu futuro espiritual.

Pergunta: A unidade espiritual pode existir entre marido e mulher?

Resposta: Certamente No entanto, um grupo é geralmente dividido em partes masculina e feminina. Um casal pode aprender e ler junto em casa. Além disso, o marido pode abrir-se espiritualmente à sua esposa, como a nenhum outro no mundo.

Pergunta: Por que o Criador cria situações que me constrangem?

Resposta: O Criador está agindo desta forma para conter um pouco o seu ego, e o que há de tão ruim nisso? O que está embaraçando você? Você tem medo de ser descoberto em circunstâncias desagradáveis ​​e vergonhosas? Tudo isso serve para ajudar você a se humilhar e subjugar a si mesmo.

Pergunta: Qual é o significado de: “Aquele que aumenta o conhecimento aumenta a dor” (Eclesiastes 1:18)? Que tipo de dor é essa?

Resposta: Se você aumenta o conhecimento, mas não o equilibra com o sistema de doação, em outras palavras, se a Luz de Hochma (Sabedoria) não está vestida na Luz de Hassadim (Misericórdia), então em vez da Luz, surge a escuridão.

Pergunta: Como posso anular meu ego se não tenho nada além do ego? Isso não é autoengano?

Resposta: É por isso que existimos em conexão com os amigos, para que meu ego seja usado para ajudá-los, e o egoísmo deles seja usado para me ajudar. Uma integração mútua entre todos como esta cria um campo anti-egoísta.

Pergunta: Eu posso me inserir em um campo anti-egoísta ouvindo um workshop ou lendo um livro como O Livro do Zohar, por exemplo?

Resposta: Não, você não pode se inserir em nenhum lugar desse jeito. Você pode fazer isso apenas com a ajuda de seus amigos. Não importa o quão impossível e complicado isso possa parecer para você, não há outro caminho.

Pergunta: Que tipo de conexão existe entre o poder superior que gerencia tudo e a unidade em um grupo?

Resposta: É a mesma coisa. Onde vocês define o Criador, sente-O, corrige sua visão Dele e entra em contato com Ele? Apenas dentro do grupo. É somente através das características certas que vocês criam entre vocês.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/02/18

Comente