Avanço Espiritual

laitman_278.03Apesar do fato do prazer espiritual ser infinitamente maior que o prazer material, ele é revelado a uma pessoa em tal medida e forma que não a atrai. Portanto, ela continua subindo a escada de sua correção com grande esforço.

Dizem que o embrião, o primeiro estado espiritual, vê o mundo inteiro de um extremo ao outro, incluindo a força com que é preenchido e como é controlado. Ele enfrenta o universo, que é aberto para ele e é todo dele!

Então, surge a pergunta: depois, a pessoa tem a força para extrair-se do egoísmo mesquinho e desagradável de nosso mundo para dar um passo adiante na abundância, perfeição e harmonia? A resposta é sim.

Tudo desaparece sem deixar vestígios, permitindo que a pessoa conquiste o mundo superior novamente. Ele também desaparece de tal forma que não deixa rastro algum além de um registro informativo que ela não pode usar de forma alguma. Isso se transforma em um estágio negativo, em uma descida da qual ela deve sair. É assim que o desenvolvimento espiritual é construído: noite – dia, noite – dia.

Pergunta: O que uma pessoa adquire nesses balanços? Parece que ela está simplesmente desligada ou ligada e você pode fazer o que quiser com ela.

Resposta: Claro. Não vemos isso em nossas vidas?

Pergunta: Onde está a pessoa aqui? Não está claro.

Resposta: Não há pessoa. Ela nem é um embrião; ela apenas começa a entrar no Partzuf superior, movendo-se como um espermatozoide, alcançando seu lugar dentro do útero. É bastante complicado. Sabemos da nossa vida que conceber um ser humano é complicado.

Pergunta: O que uma pessoa que está sendo movida por esses estágios adiciona?

Resposta: Uma anulação cada vez maior de si em relação à força superior.

Pergunta: Então, uma partícula de memória do estado perfeito ainda permanece?

Resposta: Não. Isso não ajuda, não acrescenta energia nem dá um salto adiante. A subida ocorre apenas devido a um acúmulo de esforços no grupo, cuja medida completa é chamada de Seah.

Tornar-se um embrião significa juntar-se ao grupo pela primeira vez, o que para a pessoa é como o ventre de sua mãe.

De KabTV “A Última Geração” 25/01/18