A Singularidade Do Método Da Cabalá

laitman_528.02Pergunta: Os membros de um grupo Cabalístico são compostos de pessoas com muitas habilidades?

Resposta: Um grupo Cabalístico é complicado no sentido de que aqueles que entram nele têm um grande ego direcionado para alcançar o Criador. Seu egoísmo atravessa as fronteiras do nosso mundo, o que indica quão grande é o seu ego.

Eles têm que trabalhar em seu ego sem matá-lo, rebaixá-lo ou apagá-lo, mas, em vez disso, construir a propriedade oposta através de uma ascensão única acima do ego. O ego cresce o tempo todo, mas a pessoa constrói a propriedade de doação e amor acima dele: o ego cresce, a pessoa constrói a propriedade do amor; o ego cresce mais, e mais da propriedade do amor é adicionada. É assim que a pessoa constantemente se eleva.

Portanto, o método Cabalístico é complexo. Primeiro, ele age dentro de uma pessoa que existe em dois estados: um estado é egoísta e o outro a puxa para a parte altruísta. A pessoa está dividida entre esses dois estados sem saber exatamente a qual deveria se ligar. Grandes descidas, grandes subidas e uma enorme tensão entre eles.

O método lhe explica o que ela deve fazer, enquanto ela constantemente trabalha em discernir sua liberdade de escolha. Isso não é fácil.

Pergunta: Onde neste trabalho a pessoa pode dar um bom ânimo para a outra pessoa?

Resposta: Em todos os estados, mas apenas através do ambiente correto.

De KabTV “A Última Geração”, 08/02/18

Comente