A Influência Da Intenção Na Ecologia Da Terra

laitman_752.1Pergunta: A intenção de uma pessoa em infligir dano a outra afeta os níveis inanimado e vegetativo da natureza? A Cabalá diz que os furacões destrutivos e outros desastres naturais são uma manifestação de nossas ações uns para com os outros. Como devemos entender isso?

Resposta: Como toda a natureza é integral e completamente interconectada, nosso impacto em qualquer uma de suas partes afeta todas as outras partes. Quanto mais elevado o nível da natureza que influenciamos, por exemplo, as pessoas, mais ele afeta todos os níveis inferiores: animais, vegetação e o inanimado.

Em contraste, se exibimos alguma atitude apenas em relação à natureza inanimada, ela tem um impacto menor na natureza vegetativa, uma ainda menor na natureza animada, e menos ainda nos humanos.

Acontece que minha má atitude em relação a outra pessoa permeia toda a pirâmide. Esta é a fonte dos problemas ecológicos e de todo o resto. Nós mesmos causamos furacões, desastres naturais e outros problemas.

Anteriormente, não conseguíamos afetar nada com nossas intenções, mas tudo mudou no início do século passado. Veja o que fizemos durante o século XX! Os Cabalistas dizem que isso acontece porque a humanidade entrou em um estado completamente novo.

No início do século XX, a população mundial era de dois bilhões de pessoas, e isso é tanto quanto o planeta pode sustentar. Hoje, cresceu para oito bilhões. Isso sugere que, nos últimos 100 anos, realmente desequilibramos nosso sistema.

Pergunta: Isso significa que dois bilhões de pessoas não podem suportar o nível atual de egoísmo e, portanto, deve haver oito bilhões?

Resposta: Se estivéssemos nos desenvolvendo corretamente, não precisaríamos de oito bilhões de pessoas.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/03/18

Comente