A Descoberta De Adão E A Falha Das Ciências Modernas

laitman_250Pergunta: Como os Cabalistas descobriram que tudo vem da força superior?

Resposta: A primeira pessoa com maior sensibilidade apareceu 5778 anos atrás; ele descobriu que tudo vem da força superior e explicou isso. Seu nome era Adão.

Ele descreveu o que descobriu no livro O Anjo Secreto (Raziel HaMalach). Era um pequeno livreto de 70 a 80 páginas, mas naquela época era considerado uma publicação respeitável.

Como todas as obras Cabalísticas, inicialmente este livro foi escondido do público e só foi revelado há 3.500 anos. Praticamente todas as forças da natureza foram descritas, mas de uma forma muito difícil, essencialmente criptografada.

A partir de então, toda a metodologia foi revelada e cada pessoa tem a oportunidade de aprofundar, estudar e aprender.

Pergunta: Os cientistas ainda não estão falando sobre isso?

Resposta: Os cientistas são cada vez mais incapazes de compreender o mundo em que vivemos. Embora nosso mundo esteja constantemente se revelando cada vez mais, não é, contudo, o tipo de revelação que pode ser compreendido pelos instrumentos humanos de estudo. Em vez disso, requer uma ordem muito maior de compreensão.

Um quadro paradoxal aparece: apenas descobrimos pedaços pequenos e fragmentados de toda a criação e construímos toda a nossa ciência nesses fragmentos. No entanto, nos últimos tempos, tais fenômenos estão sendo revelados que não podemos explicar.

Einstein, Hugh Everett e outros cientistas ofereceram alguma compreensão, mas, mesmo assim, o mundo em que vivemos está se tornando cada vez mais incompreensível.

Não temos respostas para a maioria das questões que surgem hoje porque essas questões exigem uma abordagem completamente diferente, que ainda não possuímos. Não podemos existir acima do tempo, do espaço e da velocidade infinita, e não podemos viver em uma matriz diferente daquela em que existimos.

É por isso que a ciência, isto é, o potencial de nosso conhecimento, está num beco sem saída, mas não a natureza em si – ela é revelada na forma de nuvens escuras, buracos negros e assim por diante. Quem pode explicar tudo isso? O mesmo também se aplica ao micromundo.

Isso se deve ao fato de que nossas ferramentas cognitivas são muito limitadas. A ciência nos dá o que pode, sendo o produto de nossas capacidades e nada mais.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/04/18

Comente