Revelando O Desconhecido

laitman_253Pergunta: Cientistas em nosso mundo estão constantemente em disputa e discordam uns dos outros. Todos promovem sua própria teoria. Como funciona entre os cientistas Cabalistas?

Resposta: Se um cientista Cabalista sabe claramente onde ele existe e fala apenas do nível de suas realizações sem entrar em algo que não revelou, então ele é um cientista de verdade e suas conclusões podem ser confiáveis.

Se um Cabalista é incapaz de definir claramente onde ele existe e pode “ultrapassar” seu limite, suas realizações nessa área não são realmente verdadeiras. Então ele tem todo tipo de palpites, teorias, suposições e, às vezes, erros. Os próprios Cabalistas escrevem sobre isso.

Em particular, Baal HaSulam escreveu um livro sobre um grande Cabalista do século XVII que descreve incorretamente toda uma fase de realização da natureza superior. Na Cabalá, assim como em qualquer outra ciência, isso ocorre.

Os Cabalistas, assim como outros cientistas, podem ter várias disputas e se criticam mutuamente. Isso pode ser expresso através de seus conhecimentos, suposições, desenhos ou muitas outras coisas.

Em outras palavras, a Cabalá é como uma ciência comum, onde a pessoa enfrenta o fato de revelar algo desconhecido.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/03/18

Comente