Para Quem São Os Artigos Do Rabash?

laitman_961.2Rabash, Shlavey Sulam, “Propósito da Sociedade” (1): Nós nos reunimos aqui para estabelecer uma sociedade para todos que desejam seguir o caminho e o método do Baal HaSulam, o caminho para subir os degraus do homem e não permanecer como uma besta…

Rabash escreveu o primeiro artigo sobre o trabalho em grupo em um papel de cigarro quando estava sentado comigo em um banco no parque. Então compramos uma máquina de escrever para ele e durante todo o dia os sons de batidas nas teclas vinham de seu quarto. Esta foi a sua vida. Ele continuou pensando no jeito certo de expressar seus pensamentos. No momento de escrever artigos, ele era uma pessoa completamente diferente.

Não podemos nem imaginar a profundidade do seu trabalho. Mesmo agora eu só obtenho a camada mais alta de seus escritos.

Pergunta: Até um artigo que estudamos 200 vezes…?

Resposta: Não importa. Na Cabalá, não há divisão de informações para iniciantes e Cabalistas avançados, porque a profundidade do texto depende apenas do leitor que o compreende. Nestes artigos, ele expôs quase tudo. Eles são projetados para aqueles que querem subir do nível animal de desenvolvimento para o nível humano (Adam).

De KabTV “A Última Geração”, 26/12/17

Comente