O Que O Criador Tem A Ver Com Isso?

Laitman_006Pergunta do Facebook: Tudo o que você ensina é pura psicologia das relações entre as pessoas. O que o Criador, a Luz e todos os outros atributos têm a ver com isso?

Resposta: O fato é que o Criador é alcançado entre as pessoas quando uma relação especial de doação e amor aparece entre elas. Não doação terrena, amor terreno, mas em um nível superior, isto é, acima do nosso egoísmo.

Para elevar-se ao próximo nível, acima do nosso egoísmo, é necessária a sabedoria da Cabalá, que, em princípio, lida apenas com isso. Isto é, é psicologia, mas no próximo nível, superior.

Em nossa psicologia terrena, uma pessoa não precisa se modificar na prática. Aqui ela deve receber a força superior, e a Cabalá explica a ela como fazer isso. Recebendo essa força, ela constrói acima de si outra pessoa completamente diferente que trabalha em doação e amor aos outros, fora de si mesma. Isto é, no nível material, eu “estou dentro de mim” e, no nível espiritual, atuo “fora de mim”.

A psicologia materialista não pode lidar com isso; não tem ferramentas para isso, nenhum poder da Luz que possa mudar inversamente uma pessoa. Portanto, psicologia é psicologia e Cabala é Cabalá.

Pergunta: É possível dizer que a psicologia materialista nos adapta à realidade terrena e a psicologia Cabalista à realidade superior?

Resposta: Claro, eu me adapto a um sistema diferente de relações construído em completa desconexão do meu egoísmo e acima dele.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 10/04/18

Comente