Nós Podemos Agarrar O Criador Com 10 Pares De Mãos

laitman_259.01Uma pessoa não pode pedir para si mesma. O pedido correto ao Criador, no qual uma pessoa permanece em equivalência e conexão com Ele, é um pedido para um amigo. Como resultado da destruição, todas as pessoas parecem ser estranhas para nós, para que possamos construir a qualidade de doação. É como se o Criador pudesse ser contido somente se Ele fosse tomado por dez pares de mãos ao mesmo tempo.

Se eu despertar dez amigos, então, juntos, em dez pares de mãos, seremos capazes de agarrar o Criador, como um bebê que se agarra a sua mãe e não solta. Conforme a união, nós podemos nos conectar com o Criador. Isso deixa claro como o nosso trabalho deveria ser.

Naturalmente, uma pessoa pode orar e pedir, pensando que fala com o Criador. Mas o trabalho real, e não aquele que é percebido em nosso egoísmo, só pode estar no Kli comum criado com a ajuda de vinte mãos. Só assim podemos nos apegar ao Criador e nos aderir a Ele.1

Construir Jerusalém significa construir o medo em si mesmo de que, se a ajuda não vier de cima, eu nunca alcançarei a doação através dos seres criados para o Criador. Isso é chamado de “Jerusalém” – um medo (Ira’a Shlema) completo.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá. 03/07/18, Escritos do Rabash, vol. 2, Artigo 39: “O Que É, ‘Quem Chora Por Jerusalém É Recompensado Com Ver Sua Alegria’ No Trabalho” (1990)
1 minuto 29:25
2 minuto 36:20